O Uso do Scratch como possível fomentador no ensino-aprendizagem de física
DOI :
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16749Résumé
A proposta visa transformar o aprendizado de física em uma experiência interativa e participativa. A utilização do Scratch, visa introduzir uma abordagem inovadora para o ensino da física, mas também promove a participação ativa dos alunos, capacitando-os a se tornarem emissores de conhecimento e promotores de aprendizado colaborativo. A abordagem busca otimizar o uso do tempo e dos recursos disponíveis, permitindo que os alunos absorvam os conceitos de física de maneira mais eficaz, o projeto foi desenvolvido dentro das ações do subprojeto PIBID física 2022-2024 da Universidade Federal de Alagoas, Campus Arapiraca, que está atuando na Escola Estadual Senador Rui Palmeira.
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2024-06-30
Comment citer
Lopes de Almeida, A. M., Santos Bastos, K., & Omena da Silva Leão, L. M. (2024). O Uso do Scratch como possível fomentador no ensino-aprendizagem de física. Revista OPTIE - Observatório De Pesquisa, Tecnologia E Inovação Na Educação Básica , 1(1). https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16749
Numéro
Rubrique
Resumo Expandido