v. 1 n. 1 (2024): Resumos expandidos do Sinpete 2023

					Visualizar v. 1 n. 1 (2024): Resumos expandidos do Sinpete 2023
Publicado: 2024-06-30

Expediente

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.17860
    Vera Lucia Pontes dos Santos

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.17859
    Vera Lucia Pontes dos Santos

Resumo Expandido

  • CIÊNCIA GEOGRÁFICA PARA O PROTAGONISMO E CIDADANIA JOVEM

    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16712
    Josias Ivanildo Flores de Carvalho
  • Democracia, educação e cidadania: O papel da formação de professores na construção de sociedades mais justas e equitativas sob a perspectiva de Dewey, Sen e Freire

    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16797
    Anny Querubina de Souza Barros
  • INCORPORANDO TECNOLOGIAS DIGITAIS EM SALA DE AULA UMA PROPOSTA DE PROJETO SOBRE SUSTENTABILIDADE

    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16858
    Simone Makiyama
  • LUDIFICAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA O USO DO JIGSAW PLANET COMO PRECURSOR DA APRENDIZAGEM DE TABELA PERIÓDICA

    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16805
    Mirely Vitória Farias da Silva, Orlando Francisco da Silva Moura
  • O EMPODERAMENTO SOCIAL, ÉTNICO E RACIAL A PARTIR DE AULAS HUMANIZADORAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16855
    Ítalo da Silva, Elaine Santos, Ester Lira, Kaylla Pinheiro, Milena Gonçalves, Vitor Alves
  • O JOGO DE TABULEIRO COMO ALTERNATIVA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO DE SOCIOLOGIA

    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16804
    Francialy Clarissa Melo dos Santos
  • O Uso do Scratch como possível fomentador no ensino-aprendizagem de física

    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16749
    Ana Maria Lopes de Almeida, Klessia Santos Bastos, Lidiane Maria Omena da Silva Leão
  • PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO: APRENDENDO ATRAVÉS DA RECICLAGEM

    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16744
    Samily Islane da Silva
    1-4
  • RECOMPOSIÇÃO DA APRENDIZAGEM: DESAFIOS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PÓS PERÍODO PANDÊMICO

    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16739
    MEIRIELLE GOMES DOS SANTOS
  • USO DE APLICATIVO DE REALIDADE AUMENTADA NO ENSINO SOBRE MODELOS ATÔMICOS: UMA EXPERIÊNCIA DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16791
    Rosane Idalino