V. 1 N. 1 (2024): Resumos expandidos do Sinpete 2023

					Visualizza V. 1 N. 1 (2024): Resumos expandidos do Sinpete 2023
Pubblicato: 2024-06-30

Expediente

  • Expediente

    Vera Lucia Pontes dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.17860

Editorial

  • Editorial

    Vera Lucia Pontes dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.17859

Resumo Expandido

  • CIÊNCIA GEOGRÁFICA PARA O PROTAGONISMO E CIDADANIA JOVEM

    Josias Ivanildo Flores de Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16712
  • Democracia, educação e cidadania: O papel da formação de professores na construção de sociedades mais justas e equitativas sob a perspectiva de Dewey, Sen e Freire

    Anny Querubina de Souza Barros
    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16797
  • INCORPORANDO TECNOLOGIAS DIGITAIS EM SALA DE AULA UMA PROPOSTA DE PROJETO SOBRE SUSTENTABILIDADE

    Simone Makiyama
    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16858
  • LUDIFICAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA O USO DO JIGSAW PLANET COMO PRECURSOR DA APRENDIZAGEM DE TABELA PERIÓDICA

    Mirely Vitória Farias da Silva, Orlando Francisco da Silva Moura
    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16805
  • O EMPODERAMENTO SOCIAL, ÉTNICO E RACIAL A PARTIR DE AULAS HUMANIZADORAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

    Ítalo da Silva, Elaine Santos, Ester Lira, Kaylla Pinheiro, Milena Gonçalves, Vitor Alves
    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16855
  • O JOGO DE TABULEIRO COMO ALTERNATIVA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO DE SOCIOLOGIA

    Francialy Clarissa Melo dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16804
  • O Uso do Scratch como possível fomentador no ensino-aprendizagem de física

    Ana Maria Lopes de Almeida, Klessia Santos Bastos, Lidiane Maria Omena da Silva Leão
    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16749
  • PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO: APRENDENDO ATRAVÉS DA RECICLAGEM

    Samily Islane da Silva
    1-4
    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16744
  • RECOMPOSIÇÃO DA APRENDIZAGEM: DESAFIOS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PÓS PERÍODO PANDÊMICO

    MEIRIELLE GOMES DOS SANTOS
    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16739
  • USO DE APLICATIVO DE REALIDADE AUMENTADA NO ENSINO SOBRE MODELOS ATÔMICOS: UMA EXPERIÊNCIA DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

    Rosane Idalino
    DOI: https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16791