Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Revista OPTIE - Observatório de Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Educação Básica
Ultimo fascicolo
Archivi
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 1 N. 1 (2024): Resumos expandidos do Sinpete 2023
V. 1 N. 1 (2024): Resumos expandidos do Sinpete 2023
Pubblicato:
2024-06-30
Expediente
Expediente
Vera Lucia Pontes dos Santos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.17860
Editorial
Editorial
Vera Lucia Pontes dos Santos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.17859
Resumo Expandido
CIÊNCIA GEOGRÁFICA PARA O PROTAGONISMO E CIDADANIA JOVEM
Josias Ivanildo Flores de Carvalho
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16712
Democracia, educação e cidadania: O papel da formação de professores na construção de sociedades mais justas e equitativas sob a perspectiva de Dewey, Sen e Freire
Anny Querubina de Souza Barros
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16797
INCORPORANDO TECNOLOGIAS DIGITAIS EM SALA DE AULA
UMA PROPOSTA DE PROJETO SOBRE SUSTENTABILIDADE
Simone Makiyama
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16858
LUDIFICAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA
O USO DO JIGSAW PLANET COMO PRECURSOR DA APRENDIZAGEM DE TABELA PERIÓDICA
Mirely Vitória Farias da Silva, Orlando Francisco da Silva Moura
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16805
O EMPODERAMENTO SOCIAL, ÉTNICO E RACIAL A PARTIR DE AULAS HUMANIZADORAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Ítalo da Silva, Elaine Santos, Ester Lira, Kaylla Pinheiro, Milena Gonçalves, Vitor Alves
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16855
O JOGO DE TABULEIRO COMO ALTERNATIVA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO DE SOCIOLOGIA
Francialy Clarissa Melo dos Santos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16804
O Uso do Scratch como possível fomentador no ensino-aprendizagem de física
Ana Maria Lopes de Almeida, Klessia Santos Bastos, Lidiane Maria Omena da Silva Leão
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16749
PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO:
APRENDENDO ATRAVÉS DA RECICLAGEM
Samily Islane da Silva
1-4
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16744
RECOMPOSIÇÃO DA APRENDIZAGEM: DESAFIOS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PÓS PERÍODO PANDÊMICO
MEIRIELLE GOMES DOS SANTOS
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16739
USO DE APLICATIVO DE REALIDADE AUMENTADA NO ENSINO SOBRE MODELOS ATÔMICOS: UMA EXPERIÊNCIA DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Rosane Idalino
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16791
Fai una proposta
Fai una proposta
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Browse
Ultimo numero
Lingua
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords