Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Revista OPTIE - Observatório de Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Educação Básica
Numéro courant
Archives
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 1 No. 1 (2024): Resumos expandidos do Sinpete 2023
Vol. 1 No. 1 (2024): Resumos expandidos do Sinpete 2023
Publié-e:
2024-06-30
Expediente
Expediente
Vera Lucia Pontes dos Santos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.17860
Editorial
Editorial
Vera Lucia Pontes dos Santos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.17859
Resumo Expandido
CIÊNCIA GEOGRÁFICA PARA O PROTAGONISMO E CIDADANIA JOVEM
Josias Ivanildo Flores de Carvalho
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16712
Democracia, educação e cidadania: O papel da formação de professores na construção de sociedades mais justas e equitativas sob a perspectiva de Dewey, Sen e Freire
Anny Querubina de Souza Barros
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16797
INCORPORANDO TECNOLOGIAS DIGITAIS EM SALA DE AULA
UMA PROPOSTA DE PROJETO SOBRE SUSTENTABILIDADE
Simone Makiyama
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16858
LUDIFICAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA
O USO DO JIGSAW PLANET COMO PRECURSOR DA APRENDIZAGEM DE TABELA PERIÓDICA
Mirely Vitória Farias da Silva, Orlando Francisco da Silva Moura
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16805
O EMPODERAMENTO SOCIAL, ÉTNICO E RACIAL A PARTIR DE AULAS HUMANIZADORAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Ítalo da Silva, Elaine Santos, Ester Lira, Kaylla Pinheiro, Milena Gonçalves, Vitor Alves
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16855
O JOGO DE TABULEIRO COMO ALTERNATIVA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO DE SOCIOLOGIA
Francialy Clarissa Melo dos Santos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16804
O Uso do Scratch como possível fomentador no ensino-aprendizagem de física
Ana Maria Lopes de Almeida, Klessia Santos Bastos, Lidiane Maria Omena da Silva Leão
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16749
PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO:
APRENDENDO ATRAVÉS DA RECICLAGEM
Samily Islane da Silva
1-4
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16744
RECOMPOSIÇÃO DA APRENDIZAGEM: DESAFIOS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PÓS PERÍODO PANDÊMICO
MEIRIELLE GOMES DOS SANTOS
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16739
USO DE APLICATIVO DE REALIDADE AUMENTADA NO ENSINO SOBRE MODELOS ATÔMICOS: UMA EXPERIÊNCIA DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Rosane Idalino
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16791
Faire une soumission
Faire une soumission
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Parcourir
Numéro courant
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Mots-clés