LUDIFICAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA
O USO DO JIGSAW PLANET COMO PRECURSOR DA APRENDIZAGEM DE TABELA PERIÓDICA
DOI:
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16805Palavras-chave:
Estratégias de ensino; Lúdico; Tecnologias digitais;Resumo
O ensino de química vem experimentando novos caminhos que articulam as tecnologias digitais aos conteúdos ensinados de maneira mais lúdica e atrativa, as quais provocam estímulos à mente. Dessa maneira, o presente trabalho tem o objetivo de apresentar um estudo bibliográfico qualitativo a respeito do lúdico, articulado a um quebra-cabeça digital sobre a tabela periódica. Portanto, o uso da estratégia lúdica interligada às tecnologias digitais, estimula a curiosidade, imaginação e criatividade, produzindo impulsos cerebrais fundamentais à aprendizagem.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2024-06-30
Como Citar
Farias da Silva, M. V., & Moura, O. F. da S. (2024). LUDIFICAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: O USO DO JIGSAW PLANET COMO PRECURSOR DA APRENDIZAGEM DE TABELA PERIÓDICA. Revista OPTIE - Observatório De Pesquisa, Tecnologia E Inovação Na Educação Básica , 1(1). https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16805
Edição
Seção
Resumo Expandido