LUDIFICAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA
O USO DO JIGSAW PLANET COMO PRECURSOR DA APRENDIZAGEM DE TABELA PERIÓDICA
DOI :
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16805Mots-clés :
Estratégias de ensino; Lúdico; Tecnologias digitais;Résumé
O ensino de química vem experimentando novos caminhos que articulam as tecnologias digitais aos conteúdos ensinados de maneira mais lúdica e atrativa, as quais provocam estímulos à mente. Dessa maneira, o presente trabalho tem o objetivo de apresentar um estudo bibliográfico qualitativo a respeito do lúdico, articulado a um quebra-cabeça digital sobre a tabela periódica. Portanto, o uso da estratégia lúdica interligada às tecnologias digitais, estimula a curiosidade, imaginação e criatividade, produzindo impulsos cerebrais fundamentais à aprendizagem.
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2024-06-30
Comment citer
Farias da Silva, M. V., & Moura, O. F. da S. (2024). LUDIFICAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: O USO DO JIGSAW PLANET COMO PRECURSOR DA APRENDIZAGEM DE TABELA PERIÓDICA. Revista OPTIE - Observatório De Pesquisa, Tecnologia E Inovação Na Educação Básica , 1(1). https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16805
Numéro
Rubrique
Resumo Expandido