LUDIFICAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA

O USO DO JIGSAW PLANET COMO PRECURSOR DA APRENDIZAGEM DE TABELA PERIÓDICA

Auteurs-es

  • Mirely Vitória Farias da Silva Instituto Federal de Alagoas-IFAL
  • Orlando Francisco da Silva Moura

DOI :

https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16805

Mots-clés :

Estratégias de ensino; Lúdico; Tecnologias digitais;

Résumé

O ensino de química vem experimentando novos caminhos que articulam as tecnologias digitais aos conteúdos ensinados de maneira mais lúdica e atrativa, as quais provocam estímulos à mente. Dessa maneira, o presente trabalho tem o objetivo de apresentar um estudo bibliográfico qualitativo a respeito do lúdico, articulado a um quebra-cabeça digital sobre a tabela periódica. Portanto, o uso da estratégia lúdica interligada às tecnologias digitais, estimula a curiosidade, imaginação e criatividade, produzindo impulsos cerebrais fundamentais à aprendizagem.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2024-06-30

Comment citer

Farias da Silva, M. V., & Moura, O. F. da S. (2024). LUDIFICAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: O USO DO JIGSAW PLANET COMO PRECURSOR DA APRENDIZAGEM DE TABELA PERIÓDICA. Revista Observatório De Pesquisa, Tecnologia E Inovação Na Educação Básica , 1(1). https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16805