LUDIFICAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA

O USO DO JIGSAW PLANET COMO PRECURSOR DA APRENDIZAGEM DE TABELA PERIÓDICA

Autori

  • Mirely Vitória Farias da Silva Instituto Federal de Alagoas-IFAL
  • Orlando Francisco da Silva Moura

DOI:

https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16805

Parole chiave:

Estratégias de ensino; Lúdico; Tecnologias digitais;

Abstract

O ensino de química vem experimentando novos caminhos que articulam as tecnologias digitais aos conteúdos ensinados de maneira mais lúdica e atrativa, as quais provocam estímulos à mente. Dessa maneira, o presente trabalho tem o objetivo de apresentar um estudo bibliográfico qualitativo a respeito do lúdico, articulado a um quebra-cabeça digital sobre a tabela periódica. Portanto, o uso da estratégia lúdica interligada às tecnologias digitais, estimula a curiosidade, imaginação e criatividade, produzindo impulsos cerebrais fundamentais à aprendizagem.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Pubblicato

2024-06-30

Come citare

Farias da Silva, M. V., & Moura, O. F. da S. (2024). LUDIFICAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: O USO DO JIGSAW PLANET COMO PRECURSOR DA APRENDIZAGEM DE TABELA PERIÓDICA. Revista OPTIE - Observatório De Pesquisa, Tecnologia E Inovação Na Educação Básica , 1(1). https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16805