O EMPODERAMENTO SOCIAL, ÉTNICO E RACIAL A PARTIR DE AULAS HUMANIZADORAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

Auteurs-es

  • Ítalo da Silva Ifal
  • Elaine Santos IFAL
  • Ester Lira IFAL
  • Kaylla Pinheiro IFAL
  • Milena Gonçalves IFAL
  • Vitor Alves IFAL

DOI :

https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16855

Mots-clés :

Humanização; Alunos; Língua Portuguesa.

Résumé

O processo humanizador, promovido através de aulas de Língua Portuguesa, no Ensino Médio, pode ser um dos fatores primordiais nas ciências humanas, ao possibilitar discussões a respeito de temáticas antirracistas e de respeito aos povos originários, desmistificando e desmitificando discursos, pejorativamente, presentes em enunciados diversos. Desse modo, a língua materna pode ser fonte inesgotável de cultura de paz, proporcionando criticidade linguística e social, em conformidade com os direitos humanos.

 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2024-06-30

Comment citer

da Silva, Ítalo, Santos, E., Lira, E., Pinheiro, K., Gonçalves, M., & Alves, V. (2024). O EMPODERAMENTO SOCIAL, ÉTNICO E RACIAL A PARTIR DE AULAS HUMANIZADORAS DE LÍNGUA PORTUGUESA. Revista OPTIE - Observatório De Pesquisa, Tecnologia E Inovação Na Educação Básica , 1(1). https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16855