PET-LETRAS UFAL:

A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE VISUAL

Auteurs-es

Mots-clés :

PET Letras Ufal. Identidade visual. Comunicação institucional

Résumé

O presente relato rememora eventos e episódios da história do PET Letras Ufal, a partir do ano de 2011, que inspiraram a produção de uma identidade visual mais coesa e constante nas iniciativas do grupo. A última década foi marcada tanto pela expansão como pela consolidação da presença digital dos grupos PET como um todo. Isto marcou a transição da comunicação tradicional dos grupos PET para além dos canais institucionais de suas universidades e a incorporação de estratégias mais adequadas às mídias sociais e seu forte apelo quanto ao uso de elementos audiovisuais. Esta adequação aos tempos se traduz em um maior apelo aos recursos gráficos e visuais nos eventos e produções dos grupos PET, bem como em abordagens comunicativas mais próximas da comunidade acadêmica e do público em geral por intermédio de redes sociais. A partir do ano de 2011, o grupo PET do curso de Letras da Universidade Federal de Alagoas promoveu uma série de iniciativas que consolidaram uma identidade visual distinta e coerente para todos os seus projetos e documentos. Isto representou uma postura modernizante do grupo, então em preparação para as comemorações do seu vigésimo quinto aniversário. A identidade visual produzida pelo PET Letras Ufal em 2011 foi, portanto uma base para a imagem institucional desenvolvida pelo grupo ao longo da década de 2010.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Références

VERÇOSA, Victor Mata. Orientações para uso das marcas e documentos. Maceió: PET

Letras, 2011.

_____________. Proposta de nova marca. Maceió: PET Letras, 2011.

Téléchargements

Publié-e

2021-11-15

Comment citer

VERÇOSA, Victor Mata. PET-LETRAS UFAL: : A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE VISUAL. Revista Areia, [S. l.], v. 4, n. 5, p. 123–133, 2021. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/rea/article/view/12443. Acesso em: 21 nov. 2024.