EDITORIAL

Authors

  • Juscileide Braga de Castro Universidade Federal do Ceará (UFC)
  • Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)
  • Mikaelle Barboza Cardoso Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)
  • Joserlene Lima Pinheiro Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab)
  • Carloney Alves de Oliveira Universidade Federal de Alagoas (Ufal)

DOI:

https://doi.org/10.28998/redemat.v4i1.19213

Abstract

O Dossiê Tematico “Formação de professores que ensinam matemática: articulações teóricas e práticas da Rede Educação Matemática Nordeste (REM-NE)” constitui-se de nove artigos de diferentes estados do Nordeste Brasileiro. Os artigos que compõem essa Edição Temática contemplam aspectos da identidade docente e do desenvolvimento profissional, trazem práticas e processos formativos pautados na Espiral RePARE; articulações entre a formação inicial e continuada, as práticas formativas docentes na abordagem de conteúdos matemáticos com interdisciplinaridade e experiências na Residência Pedagógica e Estágio Supervisionado.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2025-02-12

How to Cite

Braga de Castro, J., Ribeiro dos Santos Santana, E., Barboza Cardoso, M., Lima Pinheiro, J., & Alves de Oliveira, C. (2025). EDITORIAL. Revista Diálogos Em Educação Matemática, 4(1), e202500. https://doi.org/10.28998/redemat.v4i1.19213

Issue

Section

Dossiê Temático - Formação de professores que ensinam matemática: articulações teóricas e práticas da Rede Educação Matemática Nordeste (REM-NE)