Hotelaria – No Contexto da Hospitalidade e dos Recursos Humanos

Autores

  • Anderson Soares Lopes Member of the research group Hospitality in Service Competitiveness (Universidade Anhembi Morumbi) and CIDSGAM–Sustainable City and Environmental Management (EACH-USP) http://orcid.org/0000-0001-9728-3841
  • Ádiler Caroline Vilkas Doutoranda em Hospitalidade (Universidade Anhembi Morumbi).
  • Elizabeth Kyoko Wada Pós-doutora em Turismo. Coordenadora dos cursos de Stricto Sensu e do PPG em Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi.

Palavras-chave:

Turismo, Hotelaria, Serviços., Hospitalidade., Recursos Humanos.

Resumo

O presente artigo aborda o momento atual do setor hoteleiro nos limites territoriais do Brasil, e investigou aspectos associados às vertentes da hospitalidade e dos recursos humanos no ambiente dos hotéis. Como método de investigação adotou-se a pesquisa bibliográfica e documental em livros e artigos que se encontram relacionados ao conjunto de temas desta pesquisa. Assim, o problema do artigo foi: “Por meio do entendimento dos pesquisados, a qualificação dos recursos humanos gera melhoria na qualidade do serviço?” O objetivo principal da pesquisa foi analisar por meio do entendimento dos pesquisados, qual é a realidade e possíveis tendências na relação existente entre qualificação dos recursos humanos e a hospitalidade na hotelaria no Brasil. Os resultados da pesquisa demonstraram a complexidade de trabalhar com estes temas e sinalizam os desejos dos gestores pesquisados em atender as demandas das suas organizações dispostas em distintos segmentos.

Downloads

Publicado

2018-12-19

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

<< < 38 39 40 41 42 43 44 45 46 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.