Vol. 4 Núm. 1 (2018): 4ª Edição
Artigos
A CONTEXTUALIZAÇÃO DA MATEMÁTICA NO ENEM: AVANÇOS E RETROCESSOS
Amauri da Silva BARROS
Erisson dos Santos MARINHO
Leticia de Oliveira SANTOS
Páginas 01 a 21
A INTERLOCUÇÃO ENTRE AS EXPERIÊNCIAS CULTURAIS INFANTIS E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Ana Quitéria Rodrigues da SILVA
Lúcia de Mendonça RIBEIRO
Lucineide FERREIRA
Páginas 22 a 34
ARTE DE BRINCAR: Resgatando as brincadeiras antigas
Priscilla Ferreira de CASTRO
Páginas 35 a 45
AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL UM CAMINHO POSSÍVEL
Jucicleide Gomes ACIOLI
Páginas 46 a 56
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CAMINHO PARA A CONSERVAÇÃO DAS ESPÉCIES DA MATA ATLÂNTICA
Andesson Mendes de FREITAS
Manoella Cruz SOUZA
Taise Maria Nunes Dos SANTOS
Páginas 57 a 66
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA NO BRASIL E AS CONTRIBUIÇÕES DO INSTITUTO FEDERAL (IFAL) PARA A SOCIEDADE ALAGOANA
Leticia de Oliveira SANTOS
Erisson dos Santos MARINHO
Páginas 67 a 81
ESTADO DA ARTE SOBRE EDUCAÇÃO E SURDEZ
Dionise Bernardino do NASCIMENTO
Humberto Meira de Araújo NETO
Rosangela Maria da Silva MELO
Páginas 82 a 97
EXPECTATIVA DE APRENDIZAGEM REFLETIDA NO MITO DE ENSINO
Marcello Ricardo ALMEIDA
Páginas 98 a 111
LINGUAGEM MÚSICA: SONS E SILÊNCIOS DIALOGANDO COM A FORMAÇÃO DOCENTE
Edna dos Santos Cabral
Lúcia de Mendonça Ribeiro
Páginas 112 a 124
MONITORIA COMO FERRAMENTA AUXILIAR PARA APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DE SUA IMPLEMENTAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL
Allan Gomes dos SANTOS
Páginas 125 a 142
O USO DO FACEBOOK NO ENSINO SUPERIOR: A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA/UFAL
Carloney Alves de OLIVEIRA
Polyana Marques Lima RODRIGUES
Willams dos Santos Rodrigues LIMA
Páginas 143 a 158
RELAÇÃO TEXTO-IMAGEM PÓS-PRODUZIDA: LIVRO DE IMAGEM -PNLD PNAIC
Rosiene Omena BISPO
Páginas 159 a 173
SALA DE ÁREAS: A INFLUÊNCIA DO ESPAÇO NA BRINCADEIRA
Aline Jaislane de Souza TAVARES
Páginas 174 a 181
SER MENINA E SER MENINO: GÊNERO E SEXUALIDENA ESCOLA
Dina Maria Vital ÁVILA
Páginas 182 a 194
TIRA UM OU EMPRESTA UM: como os alunos do 6º ano aprendem subtração?
Elberlânia Andrade FEITOSA
Natércia de Andrade LOPES NETA
Páginas 195 a 212
COORDENADOR PEDAGÓGICO E SUA IMPORTÂNCIA COMO ARTICULADOR DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
Polyana Marques Lima RODRIGUES
Willams dos Santos Rodrigues LIMA
Páginas 213 a 225
ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 (NOVE) ANOS: ELEMENTOS, CONCEPÇÕES E ORGANIZAÇÃO
Ângela Maria Ribeiro Holanda
Páginas 226 a 240
GESTÃO DOCENTE NO PLANEJAMENTO ESCOLAR: PLANEJAR OU PRODUZIR PLANO?
Jânio Nunes dos SANTOS
Maria Amábia Viana GOMES
Páginas 241 a 254
O LIVRO DIDÁTICO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: MULHERES, PRESENTE!
Dalva de Oliveira COSTA
Páginas 255 a 273