Abordagem Triangular Para Uma Aprendizagem Coparticipativa
Abstract
Este trabalho tem como objetivo promover caminhos para que o ensino do teatro embasado na abordagem triangular suscite em uma aprendizagem colaborativa. É voltado aos professores e estudantes de licenciatura, em especial aos de teatro, que buscam realizar uma prática docente que ofereça bidirecionalidade na comunicação entre os alunos e alunoprofessor. O trabalho está estruturado nas concepções pedagógicas da abordagem triangular, nas propostas pedagógicas do ensino do teatro e nas metodologias de ensino da aprendizagem colaborativa. Os pontos do texto são direcionados para enquadrar as propostas do ensino do teatro na aprendizagem colaborativa. O artigo foi construído através da pesquisa bibliográfica analítica, com debates sobre os textos estudados que embasaram este trabalho. As principais fontes teóricas foram Barbosa (1989; 1995), Koudela (2002), Spolin (2010), Tores e Irala (2015), os PCN-Artes (1997; 1998; 2000) e a LDBEN (1996).Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2020-07-14
How to Cite
Portela, N. (2020). Abordagem Triangular Para Uma Aprendizagem Coparticipativa. CADERNOS CÊNICOS, 2(2), 15. Retrieved from https://seer.ufal.br/index.php/CadCenicos/article/view/10602
Issue
Section
Artigos
License
Ao submeter um trabalho à Cadernos Cênicos, os(as) autores(as) concordam com as normas de publicação e cedem, sem remuneração, os direitos de publicação nesse canal.