As canções de Belchior sob a ótica dos Direitos Humanos

Autori

  • Vanessa Laís Cavalcante Vassalo UFAL

Parole chiave:

Direitos Humanos, Música Popular Brasileira, Literatura, Memória

Abstract

Este artigo visa à demonstração, por meio da análise das músicas do cantor e compositor brasileiro Belchior, da relevância da Arte, como instrumento de crítica à realidade, especialmente, no que se refere à temática dos Direitos Humanos, em tempos
de crise. Para isso, será demonstrada a relação entre Música e Literatura na obra do referido artista, com destaque para a importante função que essas formas de manifestação artística podem desempenhar na preservação da memória de um povo, como aspecto fundamental na evolução democrática de uma sociedade, bem como na afirmação de princípios como a dignidade humana, pedra de toque de uma ordem jurídica legítima.

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Pubblicato

2021-08-16

Come citare

Vassalo, V. L. C. . (2021). As canções de Belchior sob a ótica dos Direitos Humanos. CADERNOS CÊNICOS, 3(4), 1–13. Recuperato da https://seer.ufal.br/index.php/CadCenicos/article/view/12819

Fascicolo

Sezione

Dossiê