Prática de Ensino em Laboratório: o olhar discente sobre o Curso de Biblioteconomia da UFPB
DOI:
https://doi.org/10.28998/cirev.%25y262-74Palabras clave:
Curso de Biblioteconomia-UFPB. Prática no ensino-aprendizagem. Motivação.Resumen
Analisa o olhar dos discentes com relação ao ensino-aprendizagem das disciplinas técnicas do curso de graduação em Biblioteconomia da UFPB, focando a infraestrutura para as atividades práticas. A pesquisa é de caráter exploratório com abordagem quantitativa e qualitativa. Foram pesquisados alunos matriculados no terceiro período no semestre letivo de 2012.2, quinto período nos semestres letivos de 2012.2 e 2013.1, e nono período no semestre letivo de 2012.2, totalizando um universo de 125 respondentes. No que concerne aos resultados, a análise identificou que os alunos pesquisados apresentaram uma desmotivação perante as disciplinas técnicas e tem como principal causa a falta de um Laboratório específico para o curso, onde deveriam existir as tabelas de classificação (CDD,CDU), Códigos (AACR2), computadores equipados e suficientes, como também documentos impressos (livros e revistas) e materiais especiais (multimeios) para o desenvolvimento das atividades didáticas, pedagógicas permitindo eficiência e eficácia no processo de ensino-aprendizagem e comungando a teoria e a prática.
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