Contação de História como Mediação de Leitura: contribuição na formação do Bibliotecário

Autores/as

  • Ivanice Prado da Silva Universidade Federal de Alagoas
  • Winglyd Thais do Nascimento da Silva Universidade Federal de Alagoas
  • Adriana Lourenço Universidade Federal de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.28998/cirev.%25y310-17

Palabras clave:

Mediação de leitura. Contação de histórias. Bibliotecário mediador.

Resumen

O presente trabalho objetivou analisar a grade curricular dos cursos de Biblioteconomia nas Universidades do Nordeste, buscando assim, possíveis disciplinas ou projetos de extensão que tenham alguma relação com a contação de histórias, abordando a mediação de leitura como uma ferramenta para o bibliotecário no processo de incentivo a prática da leitura no cotidiano do leitor. A metodologia utilizada foi a pesquisa exploratória, em que a análise dos dados foi realizada através das observações e interpretações obtidas através dos sites dos cursos de Biblioteconomia no nordeste. Pelos resultados dessa pesquisa foi possível observar que a mediação de leitura, através da contação de histórias, é uma grande estratégia para a formação no processo de novos leitores e que o bibliotecário tem, em sua formação, meios que contribuam para o desenvolvimento dessa prática.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2016-09-05

Cómo citar

Silva, I. P. da, Silva, W. T. do N. da, & Lourenço, A. (2016). Contação de História como Mediação de Leitura: contribuição na formação do Bibliotecário. Ciência Da Informação Em Revista, 3(2), 10–17. https://doi.org/10.28998/cirev.%y310-17

Número

Sección

Relatos de Pesquisa | Research Reports

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.