As discussões sobre a Base Nacional Comum Curricular de História: entre polêmicas e exclusões (2015-2016)
DOI:
https://doi.org/10.28998/rchvl8n15.2017.0003Resumen
Em setembro de 2015, o Ministério da Educação divulgou a primeira versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que tem por objetivo deixar claro os conteúdos mínimos a serem ensinados em todo o país na educação básica. A disciplina de História foi a que mais gerou polêmicas, sendo alvo de muitas discussões nos meios acadêmicos, na imprensa e na sociedade em geral, devido a variados fatores, como a falta de conteúdos e a acusação de uma suposta tentativa de doutrinação pelo governo. Nesse sentido, o presente
artigo objetiva analisar as repercussões da divulgação da versão preliminar na BNCC, problematizando os interesses em jogo e a exclusão do debate dos principais responsáveis em colocar em prática o novo currículo, os professores da educação básica.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este trabalho está licenciado sob uma licença
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/2.0/br/
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.