ENSINO DE GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL ENCONTRA O ENSINO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS ATRAVÉS DE AÇÕES CURRICULARIZADAS DE EXTENSÃO:

Carta à Equipe Escolar parceira

Autores

Palavras-chave:

metodologias ativas, educação popular, tecnologias digitais, inclusão digital, projetos de vida

Resumo

Carta Pedagógica endereçada às/aos educadores/as que compõem a Equipe Escolar parceira na Extensão Universitária junto ao Ensino de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) e a graduação em Serviço Social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Telma Cristiane Sasso de Lima, Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas/Maceió.

Professora da Faculdade de Serviço Social - FSSO - na Universidade Federal de Alagoas campus Maceió - UFAL. Doutorado (2017), Mestrado (2006) e Graduação (2004) em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina. Experiência na área de Serviço Social. Exercício profissional, magistério superior. Estudos e produções acadêmicas nos seguintes temas: ação coletiva e Gramsci; internet, protestos e movimentos sociais contemporâneos; ações profissionais, processos interventivos, ações socioeducativas no serviço social.

Referências

BRASIL. Ministério da Educação. Lei Nº 13.005 de 2014. Plano Nacional de Educação para o decênio 2014-2024. Brasília, 2014. Disponível em: https://pne.mec.gov.br/18-planos-subnacionais-de-educacao/543-plano-nacional-de-educacao-lei-n-13-005-2014

FACULDADE DE SERVIÇO SOCIAL. Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Serviço Social. Maceió: UFAL/PROGRAD/CONSUNI/FSSO, 2019. Disponível em: http://www.ufal.edu.br/unidadeacademica/fsso/graduacao/servico-social/projeto-pedagogico

FÓRUMDE PRÓ-REITORES DE EXTENSÃO DAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRAS (FORPROEX). Política Nacional de Extensão Universitária. Manaus: 2012. 40p. Disponível em: https://www.ufmg.br/proex/renex/images/documentos/2012-07-13-Politica-Nacional-de-Extensao.pdf

LIMA, T. C. S. de. Extensão curricularizada em serviço social: projeto “aprender a aprender”. Revista Extensão em Debate, v. 06, nº 05 ed. especial “curricularização da extensão na UFAL”. Disponível em https://www.seer.ufal.br/index.php/extensaoemdebate/article/view/9313/6737

______. Serviço Social e Gestão da Informação: diálogos interdisciplinares e intersetoriais de suporte ao atendimento de demandas escolares. Projeto de Extensão Curricular em Serviço Social, turmas ACE I e II semestres letivos 2021.2 a 2024.1. Maceió: UFAL/FSSO, 2022. p. 33. Mimeo. Disponível em http://sigaa.sig.ufal.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/6793

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS. Resolução Nº. 65/2014 Consuni/UFAL de 03 de novembro de 2014. Estabelece a atualização das diretrizes gerais das atividades de extensão no âmbito da UFAL. Disponível em https://ufal.br/ufal/extensao/documentos/diretrizes-gerais-das-atividades-de-extensao-no-ambito-da-ufal/view

Publicado

2022-12-29

Como Citar

Lima, T. C. S. de. (2022). ENSINO DE GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL ENCONTRA O ENSINO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS ATRAVÉS DE AÇÕES CURRICULARIZADAS DE EXTENSÃO: : Carta à Equipe Escolar parceira. REVISTA ELETRÔNICA EXTENSÃO EM DEBATE, 11(10). Recuperado de https://seer.ufal.br/index.php/extensaoemdebate/article/view/14348

Artigos Semelhantes

<< < 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.