INTERVENÇÕES MERCADOLÓGICAS NA FEIRA AGROECOLÓGICA E ORGÂNICA NA CENTENÁRIO
Palavras-chave:
Agricultores;, Empreendedorismo;, Instagram;, Sustentabilidade.Resumo
Esta ação de extensão tem como objetivo geral, elaborar conteúdos mercadológicos sobre os produtos comercializados na Feira Agroecológica e Orgânica da Centenário para o Instagram. A fundamentação teórica usada foi sobre as feiras agroecológicas e orgânicas de Maceió, conforme Clemente (2020); De Queiroz Costa et al. (2020); De Lima Lôbo e Cavalcante (2020) e administração de marketing de Kotler (2012). Como método, o estudo foi norteado pela Pesquisa-Ação, a qual propõe-se colaborar na resolução de dores mercadológicas existentes nas feirantes Iara, Valquíria, Eva Moraes (mercearia) e Águida Póvoa dos pães artesanais, potencializando seus trabalhos e consequentemente impactando na receita financeira de cada feirante. Como resultado, foi gerado para Feira Agroecológica e Orgânica da Centenário 15 publicações para feed, 1 podcast, e 4 vídeos no reels sobre coletor menstrual e absorventes ecológicos, pães artesanais e kombucha, com perspectivas para atingimento da meta de 2.000 seguidores no Instagram.
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Referências
CLEMENTE, Ana Paula Grotti et al. Feiras agroecológicas e orgânicas em Maceió: soberania alimentar e protagonismo feminino camponês. Cadernos de Agroecologia, v. 15, n. 3, 2020.
LIMA LÔBO, Renato Lucas de; CAVALCANTE, Marcelo. Perfil dos comerciantes e consumidores da feira livre da Jatiúca–Maceió/AL. Cadernos de Agroecologia, v. 15, n. 2, 2020.agroecológica do Eustáquio Gomes, Maceió-AL. Cadernos de Agroecologia, v. 15, n. 2, 2020.
QUEIROZ COSTA, Jakes Halan et al. Perfil socioeconômico e produtivo dos feirantes da feira agroecológica do Eustáquio Gomes, Maceió-AL. Cadernos de Agroecologia, v. 15, n. 2, 2020.
THIOLLENT, M. Metodologia da pesquisa-ação. São Paulo, Cortez, 2009.
KOTLER, Philip. Administração de marketing: a edição do novo milênio. São Paulo: Prentice Hall, 2000.
KOTLER, Philip; Keller, Kevin L. Administração de Marketing. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012.
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