QUE HORAS ELA VOLTA? E O LULISMO (2003-2011): A FONTE AUDIOVISUAL COMO MEIO DE OBSERVAR A SOCIEDADE.

Autores/as

  • Roseane Monteiro Virginio UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS - UFAL.
  • José Fabio Cassiano dos Santos UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS - UFAL.

Palabras clave:

Cinema-História. Marc Ferro. Análise Fílmica. Lulismo. Que Horas Ela Volta?.

Resumen

Este artigo faz uma análise do filme Que Horas Ela Volta? (2015) de Anna Muylaert a partir dos estudos da relação entre Cinema e História na perspectiva do historiador francês Marc Ferro(1924-). Ele percebe os filmes como objetos, fontes e agentes da História, e, nesse sentido, com auxílio da análise fílmica percebemos sua relação com a sociedade que o produziu. Que Horas Ela Volta? vislumbra as mudanças ocorridas no campo social brasileiro no período de Governo do Partido dos Trabalhadores (PT) que tinha como expoentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Utilizamos para a análise do contexto social e político do Brasil as concepções de André Singer.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Roseane Monteiro Virginio, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS - UFAL.

Estudante             do           Programa              de           Pós-Graduação   da           UFAL     e              bolsista

Fapeal/Capes.  E-mail: rose_historia@hotmail.com

 

José Fabio Cassiano dos Santos, UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS - UFAL.

 Bacharel em História e estudante de Licenciatura em História da Universidade Federal de Alagoas.

E-mail: f-cass@hotmail.com



Publicado

2018-10-16

Cómo citar

Virginio, R. M., & dos Santos, J. F. C. (2018). QUE HORAS ELA VOLTA? E O LULISMO (2003-2011): A FONTE AUDIOVISUAL COMO MEIO DE OBSERVAR A SOCIEDADE. REVISTA ELETRÔNICA EXTENSÃO EM DEBATE, 1(4), 71–79. Recuperado a partir de https://seer.ufal.br/index.php/extensaoemdebate/article/view/6260

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

<< < 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.