Entre mulheres. A constituição de parcerias sexuais e afetivas femininas

Autores

  • Nádia Elisa Meinerz UFAL

DOI:

https://doi.org/10.28998/lte.2008.n.1.125

Palavras-chave:

Parceria afetivo-sexual, Gênero, Sociabilidade

Resumo

O objetivo desse artigo é descrever a forma como são estabelecidas as parcerias afetivo-sexuais entre mulheres de camadas médias urbanas na cidade de Porto Alegre. Abordo o papel das redes de relações no agenciamento das parcerias tanto no que diz respeito à organização das formas de sociabilidade quanto nas trocas de informações sobre parceiras potenciais. Outro foco de análise são os critérios de escolha de parcerias e as
performances de gênero que tornam as mulheres parceiras desejáveis ou não.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nádia Elisa Meinerz, UFAL

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Maria (2003) e mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005). Trabalhou como professora na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e na Universidade de Santa Cruz do Sul. Atualmente é professora assistente no Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Alagoas e cursa o doutorado em Antropologia Social na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia do Corpo e da Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: corpo e saúde, sexualidade e gênero.

Downloads

Publicado

2010-12-10

Como Citar

MEINERZ, Nádia Elisa. Entre mulheres. A constituição de parcerias sexuais e afetivas femininas. Latitude, Maceió-AL, Brasil, v. 2, n. 1, 2010. DOI: 10.28998/lte.2008.n.1.125. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/latitude/article/view/125. Acesso em: 23 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.