v. 10 n. 2 (2016)

Publicado: 2018-05-14
  • Nota dos editores

    DOI: https://doi.org/10.28998/lte.2016.n.2.2842
  • Apresentação do dossiê

    DOI: https://doi.org/10.28998/lte.2016.n.2.2843
    Marina Saraiva, Flávia Pires

Dossiê "Ser criança no Brasil de hoje: (re)invenções da infância

  • Por que os antropólogos não gostam de crianças?

    DOI: https://doi.org/10.28998/lte.2016.n.2.2846
    Lawrence A. Hirschfeld
  • As crianças no encontro com o outro: uma perspectiva relacional e afetiva da responsabilidade

    DOI: https://doi.org/10.28998/lte.2016.n.2.2506
    Juliana Siqueira de Lara, Lucia Rabello de Castro
  • Ser um trabalhador/tornar-se um abacataense: criança, socialização e identidade em uma Comunidade Quilombola da Amazônia-PA

    DOI: https://doi.org/10.28998/lte.2016.n.2.2508
    Maria Amoras, Maria Angelica Motta-Maués
  • “Tomar cuidado com o que eu falo”: ser criança na escola, ficar e brincar em casa

    DOI: https://doi.org/10.28998/lte.2016.n.2.2512
    Regina Coeli Machado e Silva, Marisa Elizabete Cassaro Godoy
  • Sociedade de marcação: Corpo, conhecimento e experiência na infância Capuxu

    DOI: https://doi.org/10.28998/lte.2016.n.2.2580
    Emilene Leite Sousa
  • Infância e Segurança Pública: desvelando o medo que crianças de tenra idade possuem do aparato policial

    DOI: https://doi.org/10.28998/lte.2016.n.2.2605
    José Ricardo de Souza Rebouças Bulhões, João Diogenes Ferreira dos Santos, Samila da Silva Leite Pita Rebouças
  • Cadê as crianças negras que estão aqui?: o racismo (não) comeu.

    DOI: https://doi.org/10.28998/lte.2016.n.2.2616
    Míghian Danae Ferreira Nunes
  • Entre meninos e meninas: fronteiras de gênero borradas em contexto de educação infantil

    DOI: https://doi.org/10.28998/lte.2016.n.2.2619
    Ericka Marcelle, Lenira Haddad

Resenha (Reviews)