V. 10 N. 2 (2016)

Pubblicato: 2018-05-14
  • Nota dos editores

    DOI: https://doi.org/10.28998/lte.2016.n.2.2842
  • Apresentação do dossiê

    Marina Saraiva, Flávia Pires
    DOI: https://doi.org/10.28998/lte.2016.n.2.2843

Dossiê "Ser criança no Brasil de hoje: (re)invenções da infância

  • Por que os antropólogos não gostam de crianças?

    Lawrence A. Hirschfeld
    DOI: https://doi.org/10.28998/lte.2016.n.2.2846
  • As crianças no encontro com o outro: uma perspectiva relacional e afetiva da responsabilidade

    Juliana Siqueira de Lara, Lucia Rabello de Castro
    DOI: https://doi.org/10.28998/lte.2016.n.2.2506
  • Ser um trabalhador/tornar-se um abacataense: criança, socialização e identidade em uma Comunidade Quilombola da Amazônia-PA

    Maria Amoras, Maria Angelica Motta-Maués
    DOI: https://doi.org/10.28998/lte.2016.n.2.2508
  • “Tomar cuidado com o que eu falo”: ser criança na escola, ficar e brincar em casa

    Regina Coeli Machado e Silva, Marisa Elizabete Cassaro Godoy
    DOI: https://doi.org/10.28998/lte.2016.n.2.2512
  • Sociedade de marcação: Corpo, conhecimento e experiência na infância Capuxu

    Emilene Leite Sousa
    DOI: https://doi.org/10.28998/lte.2016.n.2.2580
  • Infância e Segurança Pública: desvelando o medo que crianças de tenra idade possuem do aparato policial

    José Ricardo de Souza Rebouças Bulhões, João Diogenes Ferreira dos Santos, Samila da Silva Leite Pita Rebouças
    DOI: https://doi.org/10.28998/lte.2016.n.2.2605
  • Cadê as crianças negras que estão aqui?: o racismo (não) comeu.

    Míghian Danae Ferreira Nunes
    DOI: https://doi.org/10.28998/lte.2016.n.2.2616
  • Entre meninos e meninas: fronteiras de gênero borradas em contexto de educação infantil

    Ericka Marcelle, Lenira Haddad
    DOI: https://doi.org/10.28998/lte.2016.n.2.2619

Resenha (Reviews)