Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15, Edição Especial (2021): Dossiê: Sociologia, currículo e ensino: debates e desafios no Brasil e na França
v. 15, Edição Especial (2021): Dossiê: Sociologia, currículo e ensino: debates e desafios no Brasil e na França
Publicado:
2021-01-25
Editorial
01-03
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11767
Dossiê Ensino de Sociologia e Currículo
APRESENTAÇÃO: Sociologia, currículo e ensino: debates e desafios no Brasil e na França
Cristiano das Neves Bodart, Igor Martinache, Marcelo Pinheiro Cigales, Thiago Ingrassia Pereira
04-10
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11718
O lugar da sociologia no ensino secundário francês: um objeto privilegiado para análise sociológica
Igor Martinache
11-35
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11302
La place de la sociologie dans l’enseignement secondaire en France : un objet privilégié pour l’analyse sociologique
Igor Martinache
36-61
PDF (Français (Canada))
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11321
O currículo pelos professores: práticas de ensino de Sociologia no Ensino Médio em Porto Alegre
Daniel Gustavo Mocelin
62-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11307
O Ensino de Sociologia no currículo integrado: o que nos diz a experiência docente com a disciplina nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFETs)
Vinícius Carvalho Lima
90-114
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11310
Ensino de sociologia em cursos universitários de formação profissional: os casos de terapeutas da fala e de conselheiros pedagógicos
Marianne Woolven
115-138
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11375
O ensino de Sociologia para além do estranhamento e da desnaturalização: por uma percepção figuracional da realidade social
Cristiano das Neves Bodart
139-160
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11397
Ensino de Sociologia na França, Portugal e Brasil – uma perspectiva comparada diante das idiossincrasias da reforma do Ensino Médio brasileiro
Rogéria da Silva Martins, Paulo Cesar Pontes Fraga
161-188
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11387
Os sentidos da Sociologia na Educação Básica: desafios curriculares e as políticas públicas educacionais
Andréa Lúcia da Silva de Paiva
189-208
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11376
A construção do currículo de Sociologia entre professores em Florianópolis
Amurabi Oliveira, Luiz Alexandre Devegili
209-234
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11384
Ensino de Sociologia, Educação Popular e Currículo: reflexões a partir de Paulo Freire
Thiago Ingrassia Pereira
235-256
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11386
Currículo em disputa: as componentes de Sociologia e NTPPS na escola de Ensino Médio
Joana Elisa Röwer, Brena Kécia Andrade de Oliveira, Newton Malveira Freire
257-285
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11388
O Estágio Curricular Supervisionado em tempos de pandemia: um debate em construção
Marcelo Pinheiro Cigales, Rodrigo Diego de Souza
286-310
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11400
ENTREVISTA: "Escrever um currículo é um pouco como escrever uma lei". Entrevista com Muriel Darmon, Presidente da Associação Francesa de Sociologia
Igor Martinache
311-332
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11312
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems