Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15, Edição Especial (2021): Dossiê: Sociologia, currículo e ensino: debates e desafios no Brasil e na França
v. 15, Edição Especial (2021): Dossiê: Sociologia, currículo e ensino: debates e desafios no Brasil e na França
Publicado:
2021-01-25
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11767
01-03
PDF
Dossiê Ensino de Sociologia e Currículo
APRESENTAÇÃO: Sociologia, currículo e ensino: debates e desafios no Brasil e na França
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11718
Cristiano das Neves Bodart, Igor Martinache, Marcelo Pinheiro Cigales, Thiago Ingrassia Pereira
04-10
PDF
O lugar da sociologia no ensino secundário francês: um objeto privilegiado para análise sociológica
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11302
Igor Martinache
11-35
PDF
La place de la sociologie dans l’enseignement secondaire en France : un objet privilégié pour l’analyse sociologique
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11321
Igor Martinache
36-61
PDF (Français (Canada))
O currículo pelos professores: práticas de ensino de Sociologia no Ensino Médio em Porto Alegre
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11307
Daniel Gustavo Mocelin
62-89
PDF
O Ensino de Sociologia no currículo integrado: o que nos diz a experiência docente com a disciplina nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFETs)
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11310
Vinícius Carvalho Lima
90-114
PDF
Ensino de sociologia em cursos universitários de formação profissional: os casos de terapeutas da fala e de conselheiros pedagógicos
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11375
Marianne Woolven
115-138
PDF
O ensino de Sociologia para além do estranhamento e da desnaturalização: por uma percepção figuracional da realidade social
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11397
Cristiano das Neves Bodart
139-160
PDF
Ensino de Sociologia na França, Portugal e Brasil – uma perspectiva comparada diante das idiossincrasias da reforma do Ensino Médio brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11387
Rogéria da Silva Martins, Paulo Cesar Pontes Fraga
161-188
PDF
Os sentidos da Sociologia na Educação Básica: desafios curriculares e as políticas públicas educacionais
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11376
Andréa Lúcia da Silva de Paiva
189-208
PDF
A construção do currículo de Sociologia entre professores em Florianópolis
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11384
Amurabi Oliveira, Luiz Alexandre Devegili
209-234
PDF
Ensino de Sociologia, Educação Popular e Currículo: reflexões a partir de Paulo Freire
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11386
Thiago Ingrassia Pereira
235-256
PDF
Currículo em disputa: as componentes de Sociologia e NTPPS na escola de Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11388
Joana Elisa Röwer, Brena Kécia Andrade de Oliveira, Newton Malveira Freire
257-285
PDF
O Estágio Curricular Supervisionado em tempos de pandemia: um debate em construção
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11400
Marcelo Pinheiro Cigales, Rodrigo Diego de Souza
286-310
PDF
ENTREVISTA: "Escrever um currículo é um pouco como escrever uma lei". Entrevista com Muriel Darmon, Presidente da Associação Francesa de Sociologia
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2021.n.Esp..11312
Igor Martinache
311-332
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
apresentação
tomadores de decisão
injustiça ambiental
religião periferia
roger bastide
habitus
mediação
práxis
ontologia
categoria
sulanca
nativos
forasteiros
profissional da saúde
irapé
assimetria
hidrelétrica
escola
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems