FÍSICA E JOGOS TÁTEIS NO APRENDIZADO INTERATIVO
Mots-clés :
Jogos, criatividade, Física, recicláveisRésumé
Desde os tempos antigos os jogos eram utilizados para práticas lúdicas, considerada como um momento de lazer, para desgaste de tempo, porém a utilização de jogos no ensino como forma de aprendizagem lúdica vem se mostrando cada vez mais efetiva, com o desenvolvimento cada vez mais rápido dos jovens em relação a tecnologia e o grande incentivo da indústria de jogos, sendo estes digitais ou táteis vem ganhando grande espaço no mercado, adaptando essa temática para o ensino da física no dia-a-dia com o objetivo de incentivar o aluno a participar das aulas, visando envolver o mesmo trabalhando com um tema popular entre os alunos, juntamente com a física, criando jogos com materiais recicláveis e a criatividade dos alunos.
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2024-09-11
Comment citer
Lima Menezes, R., Santos Bastos, K., & Maria Omena da Silva Leão, L. (2024). FÍSICA E JOGOS TÁTEIS NO APRENDIZADO INTERATIVO. Revista OPTIE - Observatório De Pesquisa, Tecnologia E Inovação Na Educação Básica , 3(1). Consulté à l’adresse https://seer.ufal.br/index.php/observatpesqtecneinvnaeduc/article/view/16736
Numéro
Rubrique
Resumo Expandido