INCORPORANDO TECNOLOGIAS DIGITAIS EM SALA DE AULA
UMA PROPOSTA DE PROJETO SOBRE SUSTENTABILIDADE
DOI :
https://doi.org/10.28998/optie.v1i1.16858Mots-clés :
PALAVRAS-CHAVE: Ensino de inglês; escola pública; sustentabilidade.Résumé
RESUMO
O presente trabalho consiste na apresentação de uma proposta pedagógica que envolve um projeto de sustentabilidade por meio da utilização de ferramentas digitais para o aprendizado de inglês no Ensino Médio de uma escola pública na periferia de Maceió - AL. Dialogando com o compromisso nacional para um desenvolvimento sustentável e o contexto contemporâneo de protagonismo tecnológico (Modelski; Giraffa; Casartelli, 2019), este plano se norteia nos preceitos do Letramento Crítico (Janks, 2014) e elaboração de materiais didáticos (Vilaça, 2009). Como resultados esperados, esta proposta busca contribuir para o ensino de língua inglesa que leve em conta a realidade dos alunos com vistas a favorecer um aprendizado significativo e promover a formação da cidadania e sujeitos socialmente ativos.