MINHAS (BOAS!) MEMÓRIAS DO PET LETRAS UFAL

Autores

Palavras-chave:

Programa de Educação Tutorial. PET Letras UFAL. Tutoria.

Resumo

Este trabalho se propõe a relatar a minha experiência como tutora do Programa de Educação Tutorial (PET) Letras Ufal, entre 2010 e 2016. São descritas algumas atividades realizadas, seguidas de análise sobre seu desenvolvimento e impacto. É dado destaque especial à criação da logomarca do grupo, à Semana de Letras, ao Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas (Paespe), aos Encontros Regionais (EnePET) e Nacionais (EnaPET), à estruturação do Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação da Ufal (CLAA) e à criação da Revista Areia. Como é próprio de um relato de experiência, são destacadas impressões pessoais e dado relevo a pessoas e episódios marcantes da trajetória relatada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Núbia Rabelo Bakker Faria, Universidade Federal de Alagoas

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade de Brasília (1983), mestrado e doutorado em Letras e Lingüística pela Universidade Federal de Alagoas (1997/2001). Atualmente é professora titular aposentada da Universidade Federal de Alagoas. Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Aquisição de Linguagem, Teoria Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: teorias linguísticas e estudos saussurianos. 

Referências

FARIA, Núbia Rabelo Bakker. Memorial acadêmico: a língua é a letra. 2018. Disponível em Repositório UFAL: Memorial Acadêmico: a língua é a letra

MOURA, Denilda. 25 anos do PET/Letras-Ufal. In: FARIA, N.; SOUZA, D.; VERÇOSA, V. Caleidoscópio através das letras. Edufal: Maceió, 2013.

VERÇOSA, Victor Mata. Proposta de nova marca. Maceió: PET Letras, 2011.

Downloads

Publicado

2021-11-15

Como Citar

FARIA, Núbia Rabelo Bakker. MINHAS (BOAS!) MEMÓRIAS DO PET LETRAS UFAL. Revista Areia, [S. l.], v. 4, n. 5, p. 77–88, 2021. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/rea/article/view/12336. Acesso em: 22 dez. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)