MINHAS (BOAS!) MEMÓRIAS DO PET LETRAS UFAL
Mots-clés :
Programa de Educação Tutorial. PET Letras UFAL. Tutoria.Résumé
Este trabalho se propõe a relatar a minha experiência como tutora do Programa de Educação Tutorial (PET) Letras Ufal, entre 2010 e 2016. São descritas algumas atividades realizadas, seguidas de análise sobre seu desenvolvimento e impacto. É dado destaque especial à criação da logomarca do grupo, à Semana de Letras, ao Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas (Paespe), aos Encontros Regionais (EnePET) e Nacionais (EnaPET), à estruturação do Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação da Ufal (CLAA) e à criação da Revista Areia. Como é próprio de um relato de experiência, são destacadas impressões pessoais e dado relevo a pessoas e episódios marcantes da trajetória relatada.
Téléchargements
Références
FARIA, Núbia Rabelo Bakker. Memorial acadêmico: a língua é a letra. 2018. Disponível em Repositório UFAL: Memorial Acadêmico: a língua é a letra
MOURA, Denilda. 25 anos do PET/Letras-Ufal. In: FARIA, N.; SOUZA, D.; VERÇOSA, V. Caleidoscópio através das letras. Edufal: Maceió, 2013.
VERÇOSA, Victor Mata. Proposta de nova marca. Maceió: PET Letras, 2011.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Núbia Rabelo Bakker Faria 2021
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution [ESPECIFICAR TEMPO AQUI] após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).