MINHAS (BOAS!) MEMÓRIAS DO PET LETRAS UFAL

Auteurs-es

Mots-clés :

Programa de Educação Tutorial. PET Letras UFAL. Tutoria.

Résumé

Este trabalho se propõe a relatar a minha experiência como tutora do Programa de Educação Tutorial (PET) Letras Ufal, entre 2010 e 2016. São descritas algumas atividades realizadas, seguidas de análise sobre seu desenvolvimento e impacto. É dado destaque especial à criação da logomarca do grupo, à Semana de Letras, ao Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas (Paespe), aos Encontros Regionais (EnePET) e Nacionais (EnaPET), à estruturação do Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação da Ufal (CLAA) e à criação da Revista Areia. Como é próprio de um relato de experiência, são destacadas impressões pessoais e dado relevo a pessoas e episódios marcantes da trajetória relatada.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Núbia Rabelo Bakker Faria, Universidade Federal de Alagoas

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade de Brasília (1983), mestrado e doutorado em Letras e Lingüística pela Universidade Federal de Alagoas (1997/2001). Atualmente é professora titular aposentada da Universidade Federal de Alagoas. Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Aquisição de Linguagem, Teoria Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: teorias linguísticas e estudos saussurianos. 

Références

FARIA, Núbia Rabelo Bakker. Memorial acadêmico: a língua é a letra. 2018. Disponível em Repositório UFAL: Memorial Acadêmico: a língua é a letra

MOURA, Denilda. 25 anos do PET/Letras-Ufal. In: FARIA, N.; SOUZA, D.; VERÇOSA, V. Caleidoscópio através das letras. Edufal: Maceió, 2013.

VERÇOSA, Victor Mata. Proposta de nova marca. Maceió: PET Letras, 2011.

Téléchargements

Publié-e

2021-11-15

Comment citer

FARIA, Núbia Rabelo Bakker. MINHAS (BOAS!) MEMÓRIAS DO PET LETRAS UFAL. Revista Areia, [S. l.], v. 4, n. 5, p. 77–88, 2021. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/rea/article/view/12336. Acesso em: 24 nov. 2024.

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s