A REVISTA DE AREIA
Palabras clave:
Revista eletrônica; Publicação na graduação; Processo editorialResumen
O relato apresenta uma exposição do processo de criação do periódico eletrônico Revista Areia, do grupo PET Letras da Universidade Federal de Alagoas, discorrendo sobre a necessidade do estímulo à produção acadêmica na graduação e da criação de um canal de publicação para graduandos no cenário da universidade brasileira. Em seguida, revela os enfrentamentos para a montagem do processo editorial da revista, a concretização do primeiro número e a expectativa de expansão do periódico. As experiências relatadas foram recuperadas por meio de registros de pautas das reuniões em anotações pessoais e correio eletrônico, e os dados mencionados foram coletados em artigos acadêmicos, ensaios e reportagens de veículos de informação. O objetivo do relato é registrar e compartilhar o percurso dos estudantes bolsistas da graduação na montagem de um periódico científico nacional, proporcionando a coletivização da experiência vivenciada.
Descargas
Citas
Programa de Educação Tutorial
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Mácllem Luan da Rocha
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution [ESPECIFICAR TEMPO AQUI] após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).