ENSINO-APRENDIZAGEM E AQUISIÇÃO DE LÍNGUA: O LIVRO DIDÁTICO E A PRÁTICA DE AULAS DE PORTUGUÊS NO ENSINO BÁSICO GUINEENSE

Auteurs-es

  • Jerónimo Pereira

Résumé

O presente trabalho procurou investigar o processo de ensino-aprendizagem do português no contexto educacional formal da Guiné-Bissau, um país que foi também a vítima do processo colonial português na África. O sistema de ensino formal na Guiné-Bissau enfrenta grandes problemas de ordem externa a escola, mas também existem inúmeros obstáculos de natureza interna à escola que dificulta o progresso educacional. Assim, esse trabalho apresenta a discussão entre o ensino-aprendizagem de línguas e a realidade do sistema educacional para a efetivação da comunicação em Língua Portuguesa como Língua Adicional

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2020-05-19

Comment citer

PEREIRA, Jerónimo. ENSINO-APRENDIZAGEM E AQUISIÇÃO DE LÍNGUA: O LIVRO DIDÁTICO E A PRÁTICA DE AULAS DE PORTUGUÊS NO ENSINO BÁSICO GUINEENSE. Revista Areia, [S. l.], n. 3, p. p. 47 – 62, 2020. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/rea/article/view/10242. Acesso em: 21 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s