Sobre a Revista

Foco e Escopo

REDEMAT - Revista Diálogos em Educação Matemática é um periódico científico de fluxo contínuo (rolling pass), publicado exclusivamente online e de acesso aberto, que publica artigos inéditos de autores brasileiros e estrangeiros que tratem sobre os diferentes aspectos relacionados ao campo da Educação Matemática. Possui origem em um Grupo de Pesquisa da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), intitulado “Grupo de Pesquisas em Tecnologias e Educação Matemática – TEMA/CNPq”, vinculado ao Centro de Educação (CEDU) e aos Programas de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM), em Educação (PPGE) e em Ensino (RENOEN).

A revista REDEMAT visa contribuir para divulgação de artigos inéditos oriundos de pesquisas, assim como de estudos teóricos aprofundados, trabalhos de iniciação científica e reflexões sobre experiências pedagógicas na Educação Básica e no Ensino Superior. As modalidades de trabalhos aceitas são as seguintes: Artigos Científicos (resultados de investigação/pesquisa), Ensaios Científicos ou Relatos de Experiências no campo da Educação Matemática. É publicado apenas artigos que sejam emanados de, no máximo 3 autores conjuntamente, e desde que, pelo menos um dos autores possua titulação de doutorado.

Edição Atual

v. 1 n. 1 (2022): Revista Diálogos em Educação Matemática (REDEMAT) - Fluxo Contínuo
					Visualizar v. 1 n. 1 (2022): Revista Diálogos em Educação Matemática (REDEMAT) - Fluxo Contínuo

Revista Diálogos em Educação Matemática (REDEMAT) lança a sua edição de fluxo contínuo do ano de 2022, com um conjunto de textos que tratam sobre as Tendências em Educação Matemática nos seus mais diversos aspectos, temporalidades e ambiências, com uma produção de cunho científico, de pesquisadores das várias regiões do Brasil.

Publicado: 28/11/2022
Ver Todas as Edições