Sobre a Revista

Foco e Escopo

REDEMAT - Revista Diálogos em Educação Matemática é um periódico científico de fluxo contínuo (rolling pass), publicado exclusivamente online e de acesso aberto, que publica artigos inéditos de autores brasileiros e estrangeiros que tratem sobre os diferentes aspectos relacionados ao campo da Educação Matemática. Possui origem em um Grupo de Pesquisa da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), intitulado “Grupo de Pesquisas em Tecnologias e Educação Matemática – TEMA/CNPq”, vinculado ao Centro de Educação (CEDU) e aos Programas de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM), em Educação (PPGE) e em Ensino (RENOEN).

A revista REDEMAT visa contribuir para divulgação de artigos inéditos oriundos de pesquisas, assim como de estudos teóricos aprofundados, trabalhos de iniciação científica e reflexões sobre experiências pedagógicas na Educação Básica e no Ensino Superior. As modalidades de trabalhos aceitas são as seguintes: Artigos Científicos (resultados de investigação/pesquisa), Ensaios Científicos ou Relatos de Experiências no campo da Educação Matemática. É publicado apenas artigos que sejam emanados de, no máximo 3 autores conjuntamente, e desde que, pelo menos um dos autores possua titulação de doutorado.

Edição Atual

v. 4 n. 1 (2025): Revista Diálogos em Educação Matemática (REDEMAT)
					Visualizar v. 4 n. 1 (2025): Revista Diálogos em Educação Matemática (REDEMAT)
Publicado: 2025-02-12

Dossiê Temático - Formação de professores que ensinam matemática: articulações teóricas e práticas da Rede Educação Matemática Nordeste (REM-NE)

  • EDITORIAL

    Juscileide Braga de Castro, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana, Mikaelle Barboza Cardoso, Joserlene Lima Pinheiro, Carloney Alves de Oliveira
    e202500
    DOI: https://doi.org/10.28998/redemat.v4i1.19213
  • A FORMAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Fernanda Soares de Araújo Rocha, Célia Barros Nunes
    e202501
    DOI: https://doi.org/10.28998/redemat.v4i1.19104
  • O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE NA ATUAÇÃO DA LIDERANÇA UNIVERSIDADE ESCOLA (LUE)

    Eliete Silva dos Anjos, Maria Elizabete Souza Couto
    e202502
    DOI: https://doi.org/10.28998/redemat.v4i1.18924
  • CONHECIMENTO DOS CONTEXTOS EDUCACIONAIS REVELADO POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA DE UMA ESCOLA PROFISSIONAL DO ESTADO DO CEARÁ

    Mikaelle Barboza Cardoso, Joserlene Lima Pinheiro, Marcilia Chagas Barreto
    e202503
    DOI: https://doi.org/10.28998/redemat.v4i1.19058
  • LIDERANÇA UNIVERSIDADE-ESCOLA (LUE): DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES PARA CONSOLIDAÇÃO DO PROCESSO FORMATIVO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA

    Adriano Santos Lago, Lucivânia da Silva Costa Ribeiro, Maria Elizabete Souza Couto, Mileany Argolo dos Santos
    e202504
    DOI: https://doi.org/10.28998/redemat.v4i1.18945
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL BASEADA NA ESPIRAL REPARE: DESENVOLVIMENTO DE SEQUÊNCIAS DE ENSINO INTERDISCIPLINARES COM EQUIDADE

    Juscileide Braga de Castro, Silvana Carvalho de Almeida , Josiane Santa Inês
    e202505
    DOI: https://doi.org/10.28998/redemat.v4i1.18748
  • PERSPECTIVAS DO SUBPROJETO DE MATEMÁTICA DESENVOLVIDO A PARTIR DA ESPIRAL REPARE NA GESTÃO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO

    Ernani Martins dos Santos, Mirtes Cabral Ribeiro, Luciana Silva dos Santos Souza, Evanilson Ladim Alvez, Vania Moura Barbosa Duarte
    e202506
    DOI: https://doi.org/10.28998/redemat.v4i1.19083
  • GEOMETRIA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: UMA OFICINA COM VISTAS NA TEORIA DA ATIVIDADE

    Kaio César de Santana Ferreira, Açucena Araújo Martins, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana
    e202507
    DOI: https://doi.org/10.28998/redemat.v4i1.18837
  • UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM UMA ESCOLA INDÍGENA

    Jose Nilton Oliveira da Silva , Tamiles da Silva Oliveira, Diná da Silva Correia
    e202508
    DOI: https://doi.org/10.28998/redemat.v4i1.18757
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A PLATAFORMA OBAMA: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL COM A INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DIGITAL

    Carmélia Regina Silva Xavier, Dennys Leite Maia
    e202509
    DOI: https://doi.org/10.28998/redemat.v4i1.18857
Ver Todas as Edições