SISTEMA MÓVEL PARA REALIZAÇÃO DE PESQUISAS DE DEMANDA TURÍSTICA – A INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE TURISMO E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERANDO RESULTADOS APLICADOS

Carlos Eduardo Silveira, Alessandro Vivas Andrade, Luciana Pereira de Assis, Juliana Medaglia, Fernanda Maria Ribeiro

Resumo


Conhecer o perfil do turista de uma destinação turística é um dos passos primordiais para o planejamento estratégico de um destino. Este trabalho tem como objetivo formentar a discussão sobre atividades interdisciplinares do Turismo com a área de Tecnologia da Informação, apresentando uma metodologia para pesquisas de demanda turística por meio de automação do processo de coleta e tabulação dos resultados, racionalizando recursos já existentes na Instituição combinados com a aquisição de outros economicamente viáveis. Por meio do sistema desenvolvido foi possível reduzir o tempo médio de entrevista, reduzir o número de formulários invalidados, eliminar os erros de digitação e o tempo de processamento destas informações.

Palavras-chave


Demanda Turística, Pesquisa Interdisciplinar

Texto completo:

PDF



Locations of visitors to this page

Revista Iberoamericana de Turismo - RITUR Penedo, Alagoas, Brasil. ISSN: 2236-6040.


Licença Creative Commons
Os originais publicados na Revista Iberoamericana de Turismo estão disponibilizados de acordo com uma Licença Creative Commons 3.0 Brasil (obrigatoriedade de atribuição de créditos/vedado uso comercial/vedada criação de obras derivadas/permitida citação referenciada).