ANIMAÇÃO TURÍSTICA NA HOTELARIA: UMA ANÁLISE DA DEMANDA
DOI:
https://doi.org/10.28998/10.28998/RITURritur.V1.N1.A237pp.83-94237Palavras-chave:
Turismo, lazer, Animação turísticaResumo
Esta investigação tem como objetivo conhecer a percepção dos turistas com relação à animação turística na rede hoteleira de João Pessoa-PB. Trata-se de uma pesquisa de opiniões e atitudes, de caráter descritivo e exploratório. Os sujeitos desta pesquisa foram turistas hospedados em hotéis da cidade de João Pessoa - PB. Os dados foram coletados através de aplicação de questionários a partir de uma amostra probabilística, de forma aleatória simples e trabalhados com o programa estatístico SPSS (Versão 11.5). De acordo com a análise dos resultados obtidos, para os turistas entrevistados, a animação turística não é um serviço decisivo na escolha de um hotel, assim mesmo, percebem a animação turística como algo interessante, mas não ao ponto de motivá-los a se hospedar naquele determinado empreendimento por causa do oferecimento deste serviço. Neste sentido, este estudo aponta que a animação turística é uma área que necessita ser melhor estudada e divulgada pelos gestores hoteleiros e precisa ser trabalhada como mais um diferencial turístico dos meios de hospedagem da cidade, apresentando-se como uma forma de agregar um maior valor ao produto, possibilidade de maior permanência no estabelecimento, aproveitamento dos recursos naturais e difusão da cultura local.Downloads
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Publicado
01-07-2011
Como Citar
Queiroga, A. de A., & Brasileiro, M. D. S. (2011). ANIMAÇÃO TURÍSTICA NA HOTELARIA: UMA ANÁLISE DA DEMANDA. RITUR - Revista Iberoamericana De Turismo, 1(1), 83–94. https://doi.org/10.28998/10.28998/RITURritur.V1.N1.A237pp.83-94237
Edição
Seção
Artigos
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