Turismo e o contexto pandêmico: análise sobre os tours virtuais nas redes sociais oficias do destino turístico Maranhão (Brasil)
DOI:
https://doi.org/10.28998/10.28998/RITURritur.V11.N1.A11668pp.223-23811668Palavras-chave:
Covid-19. Instagram. Maranhão. Tour virtual.Resumo
O turismo foi um dos setores da economia mundial amplamente afetado pelo novo corona vírus, e requer a implementação de estratégias com agilidade, a fim, de superar a crise ocasionada pela pandemia. Assim, objetiva-se no presente artigo analisar o comportamento virtual no instagram da Secretaria Estadual de Turismo, em meio à pandemia, para promoção do Estado do Maranhão. Para tanto, a pesquisa foi fundamentada em duas etapas: 1) levantamento bibliográfico, discorrendo sobre os temas relacionados a covid-19, turismo, comunicação turística, internet e fotografias; 2) pesquisa netnográfica verificando as postagens, imagens e vídeos no instagram da SETUR-MA. Esse estudo caracteriza-se como exploratório, com análise quali-quantitativa. Foi possível verificar que no contexto pandêmico, teve um aumento considerável de postagens no instagram @seturmaranhão e @materradeencantos, com conteúdo que contribuem para tours virtuais ao destino turístico Maranhão.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons 4.0 Brasil, permitindo o compartilhamento sem fins lucrativos de sua obra pelo seu uso/citação de modo referenciado (com reconhecimento da autoria e publicação nesta revista).