Perfil de consumo dos turistas gays e bissexuais masculinos brasileiros (2019-2020)
DOI:
https://doi.org/10.28998/10.28998/RITURritur.V11.N2.A11989pp.196-22511989Palavras-chave:
Turismo LGBT, Turistas gays, Consumo.Resumo
Estudos focados em turistas LGBTs têm sido pouco realizados no âmbito brasileiro, fazendo com que o mercado e a Academia adotem pesquisas de outros países para amparar o cenário nacional. Ocorre que os dados importados não refletem a realidade. Este estudo objetiva identificar se o comportamento de consumo em viagens de lazer dos turistas gays e bissexuais masculinos manifesta categorias do pink money, do hedonismo, do lazer. A metodologia utilizada foi um estudo quali-quantitativo, composto por uma pesquisa survey inserida na plataforma Google Forms, com 1.403 respondentes gays e bissexuais masculinos. Os resultados apontaram que o público brasileiro difere em diversos aspectos dos turistas norte-americanos, não refletindo as características econômicas e motivacionais apontadas pela Organização Mundial do Turismo (2017), além de desmistificar que turistas gays buscam por turismo sexual. As peculiaridades dos turistas gays e bissexuais brasileiros traçam um perfil único desse público, caracterizado por não ter filhos, com idade média de 30 anos, pertencente à “Classe C” e que busca atividades culturais e de descanso em suas viagens de lazer.
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