COMPETÊNCIAS INFORMACIONAIS EM TURISMO
DOI:
https://doi.org/10.28998/10.28998/RITURritur.V1.N2.A341pp.61-82341Palavras-chave:
Turismo, Competências profissionais, competência informacional, Profissional turístico.Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar as competências informacionais relacionadas à prática de Turismo no Brasil. Fundamenta-se em um referencial teórico construído a partir de um diálogo interdisciplinar entre o Turismo e outras áreas do conhecimento, tais como: Ciências da Informação, Educação e áreas afins utilizadas. A construção textual teve como estratégia metodológica a pesquisa bibliográfica, on-line e documental, priorizando a análise descritiva documental. Conclui com a compreensão de que este artigo se reverte sobremaneira em referência para estudos acerca da relação entre competências e modalidades de Turismo na contemporaneidade, tomando como base a perspectiva informacional do profissional.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
11-12-2011
Como Citar
Vasconcelos, F. P., Curcino Pedreira Silva, A., & Costa, L. F. da. (2011). COMPETÊNCIAS INFORMACIONAIS EM TURISMO. RITUR - Revista Iberoamericana De Turismo, 1(2), 61–82. https://doi.org/10.28998/10.28998/RITURritur.V1.N2.A341pp.61-82341
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons 4.0 Brasil, permitindo o compartilhamento sem fins lucrativos de sua obra pelo seu uso/citação de modo referenciado (com reconhecimento da autoria e publicação nesta revista).