Turismo de bem-estar: análise dos serviços do segmento em spas day – Natal/RN, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.28998/10.28998/RITURritur.V5.N2.A2060pp.99-1182060Palavras-chave:
Gestão da qualidade, Turismo de Bem-estar, SPAS day, Natal/RN, SERVPERFResumo
O turismo de bem-estar tem apresentado crescimento significativo nas últimas décadas. Subproduto do turismo de saúde, o então chamado “wellness” do turismo tem alcançado um público com melhores poderes aquisitivos, nos quais buscam sair da rotina em um momento de relaxamento do corpo e da mente. O objetivo principal da pesquisa foi de analisar o processo de gestão estratégica da qualidade dos serviços do segmento de turismo de bem-estar em Spas day de Natal/RN, Brasil. A pesquisa teve como metodologia a observativa participante, fazendo a utilização de ckeck-list dos serviços baseado no modelo SERVPERF. Estudo qualitativo, transversal, intencional, não-probabilístico. Como resultados pode-se analisar que há frequência de turistas neste segmento e ainda que as estratégias de gestão devem se embasar mais na satisfação dos clientes, quanto a sua total atenção ao paciente, já que este carece de liberações de tensões e necessita do mínimo de contrangimento e/ou estresse.
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