Marketing de destinos turísticos: as ações realizadas pelo Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB)

Autores

  • Angélica Molteni Paixão Universidade Federal do Paraná
  • José Gonçalves Gândara Universidade Federal do Paraná
  • Dario Dias Paixão Universidade Positivo; Universidade Federal do Paraná

Palavras-chave:

Turismo. Destinos Turísticos. Marketing de Destinos. Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau.

Resumo

As instituições conhecidas como Convention & Visitors Bureaux se proliferaram por todo o mundo buscando profissionalizar as práticas do chamado Marketing de Destinos Turísticos.  Baseando-se neste contexto, este trabalho objetiva analisar como o Curitiba, Região e Litoral CVB vem trabalhando o produto, o consumidor, a qualidade e o marketing em geral na promoção turística da capital paranaense e região. A metodologia para alcance do objetivo baseou-se na pesquisa bibliográfica e documental. Os resultados alcançados indicam que o Curitiba, Região e Litoral CVB trabalha o Marketing de Destinos buscando satisfazer as necessidades de qualidade de seus consumidores, alcançando melhores resultados para os todos os atores envolvidos.

Biografia do Autor

Angélica Molteni Paixão, Universidade Federal do Paraná

Bacharel em Turismo (Universidade Positivo); Mestre em Turismo (UFPR).

José Gonçalves Gândara, Universidade Federal do Paraná

Bacharel em Turismo (UFPR); Mestre em Turismo (Universidade de Bocconi); Doutor em Turismo (Universidad de Las Palmas de Gran Canaria).

Dario Dias Paixão, Universidade Positivo; Universidade Federal do Paraná

Bacharel em Turismo (UFPR); Mestre em Turismo (Universidad de Las Palmas de Gran Canaria); Doutor em Turismo (Universidad de Málaga). 

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Publicado

2016-12-21

Edição

Seção

Artigos

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