Trama-se fios e vidas entre labirinto e filé: qualidade, percepção, produtos, serviços e a visibilidade do trabalho das mulheres rendeiras de Marechal Deodoro, AL
DOI:
https://doi.org/10.28998/10.28998/RITURritur.V8.N2.A4470pp.81-1004470Palavras-chave:
Turismo Cultural, Turismo social, Lazer e negocios, avaliação de serviçosResumo
Analisa as expectativas e percepções dos clientes sobre a qualidade dos serviços prestados pelas mulheres rendeiras de Marechal Deodoro e demonstra a aplicabilidade da abordagem Servqual na avaliação de serviços associativos. A metodologia deste estudo possui caráter descritivo e qualitativo, caracterizando-se como readaptação de uma abordagem amplamente utilizada - o Servqual. Examina as dimensões da qualidade: Confiabilidade, Empatia, Garantia, Receptividade e Aspectos Tangíveis por meio de um levantamento do tipo survey. Os depoimentos dos consumidores participantes deste estudo apontam que os trabalhos das mulheres rendeiras têm qualidade, sendo considerado muito criativo e equiparado a obras de arte. Como resultado o público participante deste estudo apontou que os trabalhos das mulheres rendeiras têm qualidade, sendo considerado muito criativo e equiparado a obras de arte. As considerações finais trazem uma reflexão sobre a validade dessa base teórico-metodológica, sinalizado as transformações na forma de pensar os papéis sociais de mulheres a partir de referenciais de cidadania, empoderamento e reconhecimento cultural.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons 4.0 Brasil, permitindo o compartilhamento sem fins lucrativos de sua obra pelo seu uso/citação de modo referenciado (com reconhecimento da autoria e publicação nesta revista).