A qualidade de serviços em dois bairros turísticos de Florianópolis-SC Brasil: um estudo com o uso do Tourqual
DOI:
https://doi.org/10.28998/10.28998/RITURritur.V8.N1.A3402pp.4-163402Abstract
A qualidade de serviços tem sido um dos pontos gerenciais em maior destaque no turismo nos últimos anos. A partir do exposto, este artigo tem como objetivo avaliar a qualidade de serviços turísticos nos bairros históricos gastronômicos de Florianópolis (Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da ilha). Foi realizada uma pesquisa descritiva-exploratória, quantitativa com 430 turistas nos dois bairros. Os principais resultados indicam que o Ribeirão da Ilha obteve uma avaliação melhor que Santo Antonio de Lisboa. Entretanto, os melhores e piores indicadores foram parecidos nos dois bairros, com destaque positivo para as categorias de Elemento Humano e Experiência e destaque negativo para as categorias de Acesso e Qualidade TécnicaDownloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2018-05-14
How to Cite
Mondo, T. S., Hallmann, G., & Burg, O. (2018). A qualidade de serviços em dois bairros turísticos de Florianópolis-SC Brasil: um estudo com o uso do Tourqual. RITUR - Revista Iberoamericana De Turismo, 8(1), 4–16. https://doi.org/10.28998/10.28998/RITURritur.V8.N1.A3402pp.4-163402
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons 4.0 Brasil, permitindo o compartilhamento sem fins lucrativos de sua obra pelo seu uso/citação de modo referenciado (com reconhecimento da autoria e publicação nesta revista).