A qualidade de serviços em dois bairros turísticos de Florianópolis-SC Brasil: um estudo com o uso do Tourqual

Autores

  • Tiago Savi Mondo Instituto federal de Santa Catarina
  • Guilherme Hallmann Instituto Federal de Santa Catarina
  • Olivia Burg Instituto Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.28998/10.28998/RITURritur.V8.N1.A3402pp.4-163402

Resumo

A qualidade de serviços tem sido um dos pontos gerenciais em maior destaque no turismo nos últimos anos. A partir do exposto, este artigo tem como objetivo avaliar a qualidade de serviços turísticos nos bairros históricos gastronômicos de Florianópolis (Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da ilha). Foi realizada uma pesquisa descritiva-exploratória, quantitativa com 430 turistas nos dois bairros. Os principais resultados indicam que o Ribeirão da Ilha obteve uma avaliação melhor que Santo Antonio de Lisboa. Entretanto, os melhores e piores indicadores foram parecidos nos dois bairros, com destaque positivo para as categorias de Elemento Humano e Experiência e destaque negativo para as categorias de Acesso e Qualidade Técnica

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Biografia do Autor

Tiago Savi Mondo, Instituto federal de Santa Catarina

Pós-Doutor em Turismo - UFPR

Mestre e Doutor em Administração.

Guilherme Hallmann, Instituto Federal de Santa Catarina

Acadêmico de Gastronomia

Olivia Burg, Instituto Federal de Santa Catarina

Acadêmica de Hotelaria

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Publicado

14-05-2018

Como Citar

Mondo, T. S., Hallmann, G., & Burg, O. (2018). A qualidade de serviços em dois bairros turísticos de Florianópolis-SC Brasil: um estudo com o uso do Tourqual. RITUR - Revista Iberoamericana De Turismo, 8(1), 4–16. https://doi.org/10.28998/10.28998/RITURritur.V8.N1.A3402pp.4-163402

Edição

Seção

Artigos