A experiência do espetáculo Menina Negra sob a ótica de um docente/aprendiz

Autores

  • Bruno Alves da Silva

Palavras-chave:

Arte. Educação. Autobiografias. Processo Colaborativo. Teatro. Artista/docente.

Resumo

O presente trabalho é um relato de criação da primeira experiência do autor, enquanto artista/docente da Rede Municipal de Educação da cidade de Porto de Pedras no interior de Alagoas, no qual discorre sobre a formação de um grupo de teatro na escola e sua jornada de construção de um espetáculo, tendo conteúdos autobiográficos e o processo colaborativo como instrumentos para a criação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: Saberes necessários à prática educativa. São Paulo. Ed. Paz e Terra. 1996. 27° edição, 2003.

Marques, I. O artista/docente: ou o que a arte pode aprender com a educação (3). OuvirOUver, 10(2), 230-239. https://doi.org/10.14393/OUV14-v10n2a2014-4

NICOLETE, Adélia Maria. Da cena ao texto: dramaturgia em processo colaborativo. São Paulo, 2005. Dissertação (Mestrado) – Escola de Comunicação e Artes. USP.

STRAZZACAPPA, Márcia. A educação e a fábrica de corpos: A dança na Escola. Cadernos CEDES. Centro de Estudos Educação e Sociedade, v. 21, n. 53, p. 69-83, 2001.

Downloads

Publicado

2021-08-16

Como Citar

Silva, B. A. da . (2021). A experiência do espetáculo Menina Negra sob a ótica de um docente/aprendiz. CADERNOS CÊNICOS, 3(4), 1–12. Recuperado de https://seer.ufal.br/index.php/CadCenicos/article/view/12753

Edição

Seção

Artigos