A aplicação do DOI para publicações no Portal de Periódicos da UFGD e a busca por novos indexadores

Givaldo Ramos da Silva Filho, Rodrigo Garófallo Garcia, Cynara Almeida Amaral

Resumo


Este artigo tem o objetivo de apresentar um estudo de caso sobre o trabalho que foi desenvolvido pela Editora da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), a qual administra o Portal de Periódicos UFGD (PPUFGD), visando melhorar a qualidade e a divulgação das publicações científicas da instituição. Trata-se de uma experiência em que a Editora da UFGD buscou, através de processos administrativos e procedimentos tecnológicos, aumentar a divulgação de seus periódicos com a obtenção do DOI (Digital Object Identifier), via CrossRef/PILA (Publisher International Linking Association) — agência oficial de registro do DOI, para os periódicos da UFGD. Também foi feita a adequação dos periódicos do Portal às exigências de diversas bases de dados e diretórios nacionais e internacionais (indexadores), dentre eles o Directory of Open Access Journals (DOAJ).

Palavras-chave


Portal de Periódicos UFGD. DOI. Indexadores.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.21452/23580763.2019.6ne.17-26



Direitos autorais 2019 Os autores são detentores dos direitos autorais e concedem à Ciência da Informação em Revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional.


Ciência da Informação em Revista | E-ISSN 2358-0763 | Citações no Google Acadêmico

        

Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação

Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes

Universidade Federal de Alagoas, Campus A. C. Simões
Av. Lourival Melo Mota, s/n, Tabuleiro dos Martins, Maceió, Alagoas, Brasil
CEP: 57072-900 | Telefone: +55 82 3214 1342 | e-mail: cirev@ichca.ufal.br

 

Este periódico é afiliado à Associação Brasileira de Editores Científicos.


 Os originais publicados na Ciência da Informação em Revista estão disponibilizados de acordo com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.