Desenvolvimento do plano de marketing da Biblioteca Pública Ney Pontes Duarte da cidade de Mossoró/RN

Autores/as

  • Rosa Milena dos Santos Universidade Federal de Sergipe
  • Cristina de Almeida Valença Cunha Barroso Universidade Federal de Sergipe
  • Pablo Boaventura Sales Paixão Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.28998/cirev.%25y91-16

Resumen

Para satisfacer las necesidades de información de los usuarios y promover los servicios que ofrece, la Biblioteca Pública Municipal Ney Pontes Duarte de la ciudad de Mossoró/RN debe construir estrategias de marketing que culminen en una mayor relación con los usuarios. El objetivo de este artículo es presentar el diagnóstico de esta unidad de información, a través del análisis FODA, mostrando sus lineamientos organizacionales, sus debilidades, fortalezas, oportunidades y amenazas, analizando su importancia formativa y social para el desarrollo humano, con el fin de construir un plan de marketing. para esa unidad de información. La metodología de esta investigación consistió en ser bibliográfica, con el objetivo de ser una investigación descriptiva, con un enfoque cualitativo. Los resultados muestran que el plan de marketing brinda una gran visión de la organización, provocando que se desarrollen estrategias que apoyen la toma de decisiones y que atiendan las demandas anticipándose a posibles problemas organizacionales. De esta forma, se concluye que las áreas de informática y marketing tienden a dialogar entre sí para brindar una mayor interacción y satisfacción a los usuarios y el crecimiento de ambas áreas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Rosa Milena dos Santos, Universidade Federal de Sergipe

Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Sergipe. Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte .

Cristina de Almeida Valença Cunha Barroso, Universidade Federal de Sergipe

Doutora pelo programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal da Bahia. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Sergipe. Possui graduação em História Bacharelado pela Universidade Federal de Sergipe (2005) e graduação em História Licenciatura pela Universidade Federal de Sergipe (2003).Graduação em Pedagogia pela Clarentiano(2019). Professora de Museologia da Universidade Federal de Sergipe(2009). Professora do Programa de Pós Graduação em Ciência da Informação PPGCI/UFS. Coordenadora do Laboratório de Museologia Aplicada-LABMUSAS e Líder do GEMPS.

Pablo Boaventura Sales Paixão, Universidade Federal de Sergipe

Doutor em Ciência da Informação pela Universidade Complutense de Madri (2016), com título revalidado pela Universidade de Brasília (UnB); Mestre em Educação (2011); Especialista em Comunicação e Mídia Digital (2006) e Bacharel em comunicação social (2004) pela Universidade Tiradentes - UNIT. Professor permanente voluntário do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação e do Conhecimento, da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Integrante dos Grupos de Estudos em Comunicação, Educação e Sociedade - GECES (UNIT/CNPq); Competência em Informação (UnB/CNPq) e do Núcleo de Estudos em Mediação, Apropriação e Gestão da Informação e do Conhecimento (NEMAGI/UFS). Atualmente é Assessor de Comunicação e Eventos, além de Coordenador de Pesquisa e Extensão do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Socorro.Tem experiência nas áreas de competência informacional e Inclusão Digital; tecnologias aplicadas à educação; Comunicação Organizacional, com ênfase em Relações Públicas e Marketing.

Publicado

2023-04-06

Cómo citar

Santos, R. M. dos, Barroso, C. de A. V. C. ., & Paixão, P. B. S. . (2023). Desenvolvimento do plano de marketing da Biblioteca Pública Ney Pontes Duarte da cidade de Mossoró/RN. Ciência Da Informação Em Revista, 9(1/3), 1–16. https://doi.org/10.28998/cirev.%y91-16

Número

Sección

Artigos | Articles