Desenvolvimento do plano de marketing da Biblioteca Pública Ney Pontes Duarte da cidade de Mossoró/RN
DOI :
https://doi.org/10.28998/cirev.%25y91-16Résumé
Para satisfazer as necessidades informacionais dos usuários e promover seus serviços ofertados, a Biblioteca Pública Municipal Ney Pontes Duarte da cidade de Mossoró/RN deve construir estratégias de marketing que culminem no maior relacionamento para com os usuários. O objetivo deste artigo é apresentar o diagnóstico desta unidade de informação, através da análise SWOT, mostrando suas diretrizes organizacionais, os pontos fracos e fortes, as oportunidades e as ameaças, analisando sua importância formativa e social para o desenvolvimento humano, com o intuito de construir um plano de marketing para essa unidade informacional. A metodologia compreendeu pesquisa descritiva, operacionalizada via pesquisa bibliográfica e abordagem qualitativa. Os resultados evidenciam que o plano de marketing proporciona melhor visão sobre a organização, fazendo com que sejam elaboradas estratégias que subsidiem tomadas de decisão e que supram demandas antevendo possíveis problemas organizacionais. Conclui-se que as áreas da Ciência da Informação e do marketing tendem a dialogarem entre si para proporcionar uma maior interação e satisfação para os usuários e o crescimento das duas áreas.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Os autores são detentores dos direitos autorais e concedem à Ciência da Informação em Revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional. 2023
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
A Ciência da Informação em Revista se reserva o direito de realizar, nos originais, verificação da (in)existência de plágio, utilizando, para tanto, o auxílio de software ou outro meio de detecção de plágio em suas diferentes manifestações.
O periodido reserva ainda o direito de realizar, nos originais, alterações de caráter normativo e gramatical, visando à manutenção de padrão, respectivamente, na estrutura e na norma culta da língua adotada.
As provas finais, em nenhum momento, serão enviadas aos autores, sendo diretamente publicadas.
Os originais, em nenhuma circunstância, serão devolvidos aos autores.
A opinião emitida pelos autores é de sua inteira e exclusiva responsabilidade.
Os autores que tiverem seus trabalhos submetidos e publicados concordam que mantêm os respectivos direitos autorais e concedem à Ciência da Informação em Revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.