Satisfação do usuário do Protocolo do Sipac da Universidade Federal de Pernambuco
DOI:
https://doi.org/10.28998/cirev.%25y101-14Palabras clave:
estudo de usuário, uso da informação, uso do SIPAC módulo protocoloResumen
Identifica o perfil e a satisfação dos concluintes de quatro turmas do curso Gestão Arquivística de Processos e Documentos por meio do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) e Assentamentos Digitais promovido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE). As disciplinas foram ofertadas entre 2020 e 2021, no uso do sistema adotado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Esta pesquisa possui características do estudo de usuário tradicional, pois realizamos o levantamento quantitativo de dados a respeito dos concluintes como sexo, idade, estado civil, escolaridade, identificando o nível de satisfação, seguindo uma abordagem direcionada a compreender o uso do sistema, buscando proporcionar um produto adequado para ele. No entanto, acaba esbarrando numa perspectiva qualitativa durante a análise dos dados, quando os resultados reconhecem questões de usabilidade apontadas pelos usuários. Para o levantamento dos dados, utilizou-se como instrumento o questionário misto, composto por questões abertas e fechadas, além de utilizar a Escala de Likert para medir o grau de satisfação dos usuários com os respectivos dados apresentados em tabelas, gráficos e listas. Por fim, o estudo apresenta um cenário que deve ser considerado nas políticas institucionais e de gestão da informação, considerando desenvolver competências nos seus usuários, reunir e mediar a informação necessária para cada vez mais oferecer um serviço público de qualidade e eficiente.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Os autores são detentores dos direitos autorais e concedem à Ciência da Informação em Revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional.
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
A Ciência da Informação em Revista se reserva o direito de realizar, nos originais, verificação da (in)existência de plágio, utilizando, para tanto, o auxílio de software ou outro meio de detecção de plágio em suas diferentes manifestações.
O periodido reserva ainda o direito de realizar, nos originais, alterações de caráter normativo e gramatical, visando à manutenção de padrão, respectivamente, na estrutura e na norma culta da língua adotada.
As provas finais, em nenhum momento, serão enviadas aos autores, sendo diretamente publicadas.
Os originais, em nenhuma circunstância, serão devolvidos aos autores.
A opinião emitida pelos autores é de sua inteira e exclusiva responsabilidade.
Os autores que tiverem seus trabalhos submetidos e publicados concordam que mantêm os respectivos direitos autorais e concedem à Ciência da Informação em Revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.