A Gestão Documental na Secretaria de Estado da Segurança Pública

Autores/as

  • Soraya Dias da Fonseca Universidade Federal de Alagoas

Palabras clave:

Projeto de arquivo. Gestão documental. Arquivos.

Resumen

Versa acerca das práticas efetuadas de tratamento informacional dos arquivos no órgão da Secretaria de Estado da Segurança Pública- SSP/AL. Apresenta bibliografia da área de Arquivologia e cita a Lei Federal de Arquivos n.º 8.159 de 8 de Janeiro de 1991. Discorre sobre o planejamento das ações visando à melhoria da gestão documental, abordando os métodos empregados no projeto de e os resultados supervenientes. O projeto mencionado teve duração de um ano e foi finalizado com a entrega de um Manual de Práticas, que compila o material de consulta e de orientação para a instituição no tocante à gestão documental.

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Publicado

2016-09-06

Cómo citar

Fonseca, S. D. da. (2016). A Gestão Documental na Secretaria de Estado da Segurança Pública. Ciência Da Informação Em Revista, 3(2), 35–42. Recuperado a partir de https://seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/2546

Número

Sección

Relatos de Experiência | Experience Reports

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