CONSTRUINDO CONCEITOS MATEMÁTICOS PARA ALUNOS COM DÉFICIT INTELECTUAL

Autores

  • Naiara Rocha

Resumo

Neste ensaio, a autora defende que os alunos que apresentam déficit intelectual podem elaborar alguns conceitos científicos na área de matemática. Evidentemente, para ajudar os alunos a conseguir isso, o professor deve trabalhar de forma a dar significação e sentido à matemática, utilizando jogos e técnicas devidamente adequadas. Comenta também a autora que, para que a aprendizagem matemática se torne significativa, é preciso que o professor tente aproximar essa aprendizagem às situações da vida real.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-05-27

Como Citar

ROCHA, Naiara. CONSTRUINDO CONCEITOS MATEMÁTICOS PARA ALUNOS COM DÉFICIT INTELECTUAL. Debates em Educação, [S. l.], v. 2, n. 4, 2012. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/559. Acesso em: 25 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos