Sobre a Revista

Debates em Educação é uma revista do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas, publicada exclusivamente online e de acesso aberto. A revista publica trabalhos inéditos de autores brasileiros e estrangeiros que tratem da educação, podendo ser ensaios teóricos, resultados de pesquisas, debates e revisões críticas (teórico-metodológicas) da literatura científica educacional, relatos de experiências e reflexões sobre a realidade da educação local, nacional e internacional. A revista tem como principal objetivo proporcionar um espaço rico de debates entre pesquisadores e a comunidade, contemplando a pluralidade de pensamentos, temáticas, metodologias e estilos presentes no cenário educacional atual. 

Google Schoolar - Citações

Qualis Capes 2017-2020: A2 Educação

Anúncios

Edição Atual

v. 17 n. 39 (2025)
					Visualizar v. 17 n. 39 (2025)

Revista Debates em Educação | v. 17 n. 39, jan. dez. | Fluxo contínuo

Publicado: 2025-01-17

Expediente

Artigos

  • Faz parte da Pedagogia? Direito à cidade, infâncias e formação de professores

    Marcia Aparecida Gobbi, Juliana Diamente Pito
    e18453
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2025v17n39pe18453
  • Educação das infâncias as possibilidades da Teoria do “Brincar e ‘Se-movimentar’”

    Heloisa Elesbão, Sueli Salva
    e17542
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2025v17n39pe17542
  • Permanências ou Continuidades? Os sentidos de Pedagogia nas Políticas Públicas Educacionais

    Graziella de Camargo da Costa, Luiza da Silva Braido, Liliana Soares Ferreira
    e18172
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2025v17n39pe18172
  • Percepção de professores e servidores da rede estadual de ensino sobre o atendimento multiprofissional em saúde mental os benefícios da telessaúde

    Carla Luiza da Silva, Daniela Frizon Alfieri, Dannyelle Cristina da Silva, Cristiano Massao Tashima
    e17599
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2025v17n39pe17599
  • Trajetórias docentes múltiplas vozes em um acervo de história pública

    Aliny Dayany Pereira de Medeiros Pranto, Everardo Paiva de Andrade
    e17550
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2025v17n39pe17550
  • As Contribuições do Pensamento Computacional na Educação Básica a Tecnologia como Ferramenta na Sala de Aula

    Lidiane Caroline Sales Macedo, Fábio José da Costa Alves
    e18396
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2025v17n39pe18396
  • A compreensão de graduandos em pedagogia sobre a relação entre plágio e inteligência artificial para escrita de textos acadêmicos

    Bruna de Oliveira Passos Vital, Carlos Lopes
    e17526
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2025v17n39pe17526
  • A mediação entre os saberes populares e os conhecimentos científicos no contexto das Casas Familiares Rurais o papel dos instrumentos pedagógicos

    Elson Silva Sousa, Elmo de Souza Lima
    e17972
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2025v17n39pe17972
  • A equidade existe na matemática? A inclusão de um estudante com TEA

    José Jorge de Sousa, Silvanio de Andrade
    e17275
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2025v17n39pe17275
  • Ensino médio integrado à educação profissional análise e contextualização sociopolítica (2014 a 2022)

    André Benheker Bernardes, Ana Sara Castaman
    e17570
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2025v17n39pe17570

Resenhas

  • Do mar do Caribe à beira do Madeira historiografia, cultura e imigração

    Diana da Silva Ribeiro, Eulina Maria Leite Nogueira
    e17280
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2025v17n39pe17280
Ver Todas as Edições