Sobre a Revista
Debates em Educação é uma revista do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas, publicada exclusivamente online e de acesso aberto. A revista publica trabalhos inéditos de autores brasileiros e estrangeiros que tratem da educação, podendo ser ensaios teóricos, resultados de pesquisas, debates e revisões críticas (teórico-metodológicas) da literatura científica educacional, relatos de experiências e reflexões sobre a realidade da educação local, nacional e internacional. A revista tem como principal objetivo proporcionar um espaço rico de debates entre pesquisadores e a comunidade, contemplando a pluralidade de pensamentos, temáticas, metodologias e estilos presentes no cenário educacional atual.
Qualis Capes 2017-2020: A2 Educação
Edição Atual
Revista Debates em Educação | v. 15, n. 37 | Fluxo contínuo
Dossiê Temático - Formação Docente: Políticas e Práticas sob a perspectiva Human
Artigos
Dossiê: O estágio de docência nos programas de pós-graduação stricto sensu
Debates em Educação é uma revista quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas, publicada exclusivamente online e de acesso aberto. A revista publica trabalhos inéditos de autores brasileiros e estrangeiros que tratem da educação, podendo ser ensaios teóricos, resultados de pesquisas, debates e revisões críticas (teórico-metodológicas) da literatura científica educacional, relatos de experiências e reflexões sobre a realidade da educação local, nacional e internacional. A revista tem como principal objetivo proporcionar um espaço rico de debates entre pesquisadores e a comunidade, contemplando a pluralidade de pensamentos, temáticas, metodologias e estilos presentes no cenário educacional atual. As modalidades de trabalhos aceitas são as seguintes: Artigos, Debates, Entrevistas, Resenhas e Resumos de Dissertações e Teses. Os números da revista não são temáticos, funcionando na forma de fluxo contínuo de submissão, observando-se a o interstício temporal quadrimestral acima já referido para as publicações, de artigos relacionados à temática geral do campo educacional. Todavia, podem existir dossiês temáticos, mediante proposta e justificativa que guardem plausibilidade com as áreas aqui trabalhadas, ficando a cargo da equipe editorial aprovar ou rejeitar a proposta dos aludidos dossiês, respeitando-se, sempre, o limite máximo de três publicações dessa natureza em caráter anual, ocorrendo uma a uma de forma a guardar similitude com cada edição da revista.
Qualis Capes 2013-2016: B5 Educação
Qualis Capes 2016-2019: A2 Educação (Aguardando homologação Capes)