Avaliadores 2024
AVALIADORES / PARECERISTAS RDE 2024
Adan Santos Martens, Universidade Tecnológica Federal do Paraná/PR
Adevan Nicandido, Universidade Federal de Alagoas/AL
Adolfo Lamar, Fundação Universidade Regional de Blumenau/SC
Adriana Santos, Universidade Federal do Acre/AC
Alessandra Furtado de Oliveira, Universidade Federal Fluminense/RJ
Alex Vieira da Silva, Universidade Federal de Alagoas/AL
Alexandre Melo de Sousa, Universidade Federal de Alagoas/AL
Allan Henrique Gomes, Universidade Federal de Santa Catarina/SC
Ana Carolina Faria Coutinho Gléria, Universidade Federal de Alagoas/AL
Ana Cristina Silva Daxenberger, Universidade Federal da Paraíba/PB
Anderson Menezes, Universidade Federal de Alagoas/AL
Andrea Haddad Barbosa, Universidade Estadual de Lonfrina/PR
Antonio Marcondes, Universidade Federal do Ceará/CE
Atair Silva de Sousa, Universidade de São Paulo/SP
Áurea da Silva Pereira, Universidade do Estado da Bahia/BA
Boniek Venceslau, Universidade Federal do Piaui/PI
Bruno Costa Lima Rossato, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro/RJ
Bruno Rodrigo Teixeira, Universidade Estadual de Lonfrina/PR
Camila Maria Bortot, Universidade Estadual de Maringá/PR
Carloney Alves de Oliveira, Universidade Federal de Alagoas/AL
Carlos Alberto Vasconcelos, Universidade Federal de Sergipe/SE
Carolina Philippi, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho/SP"
Cibele Maria Lima Rodrigues, Fundação Joaquim Nabuco/PE
Claudia Vásquez, Pontificia Universidad Católica de Chile/Chile
Daniele Saheb, Pontifícia Universidade Católica dp Paraná/PR
Danilo Diaz- Levicoy, Universidad Católica del Maule/Chile
Darlize Déglan Borges Beulck Bender, Universidade Federal de Santa Maria/RS
David Gadelha, Universidade Federal Rural de Pernambuco/PE
Dieison Prestes da Silveira, Universidade Federal do Paraná/PR
Edenia Maria Ribeiro de Amaral, Universidade Federal Rural de Pernambuco/PE
Edna Liz Prigol, Pontifícia Universidade Católica do Paraná/PR
Edson Wartha, Universidade Federal de Sergipe/SE
Edvonete Souza de Alencar, Universidade Federal da Grande Dourados/MS
Elian Sandra Alves de Araújo, Universidade Federal Rural de Pernambuco/PE
Eliane Cerdas, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul/MS
Elidia Vicentina de Jesus Ribeiro, Universidade do Estado de Minas Gerais/MG
Elisa Maria Dalla-Bona, Universidade Federal do Paraná/PR
Elisabete Cristina Pereira Eches, Instituto Federal do Paraná/PR
Elisângela Bastos de Melo Espindola, Universidade Federal Rural de Pernambuco/PE
Elizabeth Lucio Orofino, Universidade Federal do Pará/PA
Eloi da Silva Pereira, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro/RJ
Ettiène Cordeiro Guérios, Universidade Federal do Paraná/PR
Evandro Oliveira, Universidade Federal de Alagoas/AL
Fabian_Cabaluz, Universidad de Playa Ancha/Chile
Flavia Trzeciak Limeira, Instituto Federal do Paraná/PR
Flávio Massami Martins Ruckstadter, Universidade Estadual do Norte do Paraná/PR
Francisca do Nascimento Pereira Filha, Universidade Federal do Acre/AC
Francisco Renato Lima, Universidade Federal do Piauí/PI
Gabriela Medeiros Nogueira, Universidade Federal do Rio Grande/RS
Georgyanna Andréa Silva Morais, Universidade Estadual do Maranhão/MA
Givanildo da Silva, Universidade Federal de Alagoas/AL
Gonzalo Abio, Universidade Federal de Alagoas/AL
Gregory Luis Rolim Rosa, Universidade Federal de Rio Grande/RS
Greice Ferreira da Silva, Universidade Estadual de Londrina/PR
Gustavo Iachel, Universidade Estadual de Londrina/PR
Helena Maria Ferreira, Universidade Federal de Alagoas/AL
Heloisa Varão, Universidade Estadual do Maranhão/MA
Jânio Nunes dos Santos, Universidade Federal de Alagoas/AL
Janssen Felipe da Silva, Universidade Federal de Pernambuco/PE
Jaqueline Santos Vargas Plaça, Universidade Federal de Alagoas/AL
Jeferson Anibal Gonzalez, Instituto Federal de São Paulo/SP
Jenner Bastos, Universidade Federal de Alagoas/AL
Joel Cezar Bonin, Universidade Alto Vale do Rio do Peixe/SC
John Koumantareas, Serviço Social do Comércio (SESC) Santos/SP
José Rogério Santana, Universidade Federal do Ceará/CE
Jozélio Agostinho Lopes, Secretaria Municipal de Educação de Iati/PE
Juliana Cavalcante de Andrade Louzada, Universidade Estadual de São Paulo/SP
Juliana Fatima Serraglio Pasini, Universidade Federal do Rio Grande do Sul/RS
Kall Anne Sheyla Amorim Braga, Universidade Federal Rural de Pernambuco/PE
Karen Alves Andrade Moscardini, Instituto Federal do Paraná/PR
Laura Cristina Vieira Pizzi, Universidade Federal de Alagoas/AL
Lauro Pires Xavier Neto, Universidade Federal da Paraíba/PB
Léia Teixeira Lacerda, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul/MS
Leonir Lorenzetti, Universidade Federal do Paraná/PR
Leticia Sosa Guerrero, Universidad Autónoma de Zacatecas/México
Lilian Carmen Lima Santos, Universidade Federal de Alagoas/AL
Luciana Rage, Universidade Federal do Amazonas/UFAM
Luciano Bairros da Silva, Centro Universitário Cesmac de Maceió/AL
Luis Fabián Gutiérrez-Fallas, Universidad de Costa Rica/Costa Rica
Luis Paulo Leopoldo Mercado, Universidade Federal de Alagoas/AL
Madalena Pereira da Silva, Universidade Alto Vale do Rio do Peixe/SC
Mara Regina Zluhan, Universidade Alto Vale do Rio do Peixe/SC
Marcia Hobold, Universidade Federal de Santa Catarina/SC
Márcia Regina do Nascimento Sambugari, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/MS
Marcilia Barreto, Universidade Estadual do Ceará/CE
Marcos Orso da Fonseca, Universidade Estadual de Maringá/SC
Marcus Quintanilha da Silva, Universidade Federal da Paraíba/PB
Maria Danielle Mota, Universidade Federal Rural de Pernambuco/PE
Maria Dolores Fortes Alves, Universidade Federal de Alagoas/AL
Maria Roberta de Alencar Oliveira, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte/RN
Maria Teresa Jacinto Sarmento, Universidade do Minho/Portugal
Mariana Vaitiekunas Pizarro, Universidade Estadual de Lonfrina/PR
Marilza Vanessa Rosa Suanno, Universidade Federal de Goiás/GO
Márlon Herbert Flora Barbosa Soares, Universidade Federal de Goiás/GO
Mauro Sérgio Teixeira de Araújo, Universidade Cruzeiro do Sul/SP
Melânia Rodrigues, Universidade Federal de Campina Grande/PB
Miguel Ribeiro, Universidade Estadual de Campinas/SP
Misael Santini, Universidade Federal Fluminense/RJ
Monique Aparecida Voltarelli, Universidade de Brasília/DF
Nádson Araújo dos Santos, Universidade Federal do Acre/AC
Natanael Charles da Silva, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará/PA
Paola Cazzanelli, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul/RS
Patrícia Florêncio, Instituto Federal de Alagoas/AL
Paulo Antônio Cypriano Pereira, Instituto Federal do Paraná/PR
Paulo Gomes Lima, Universidade Federal de São Carlos/SP
Renata Cristina Lopes Andrade, Universidade Federal do Acre/AC
Renata Rodrigues, Universidade Federal da Grande Dourados/MS
Renato Ribeiro Guimarães, Universidade Estadual do Oeste do Paraná/PR
Rosa Vasconcelos, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco/PE
Rosangela Valachinski Gandin, Universidade Federal do Paraná/PR
Rosemeire da Silva Dantas Oliveira, Universidade de Pernambuco/PE
Rosimeri Silva Pereira, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro/RJ
Ruth Firmino, Universidade Federal Rural de Pernambuco/PE
Samara Cavalcanti da Melo Silva Melo, Universidade Estadual de Alagoas/AL
Shirlei de Souza Correa, Universidade Alto Vale do Rio do Peixe/SC
Silvana Bretas, Universidade Federal de Sergipe/SE
Solange Alves de Oliveira Mendes, Universidade de Brasília/DF
Suzana Luis Barrios, Universidade Federal de Alagoas/AL
Tatiane Castro dos Santos, Universidade Federal do Acre/AC
Tiago Emanuel Klüber, Universidade Estadual do Oeste do Paraná/PR
Valéria Campos Cavalcante, Universidade Federal de Alagoas/AL
Vera Lúcia Simão, Universidade Alto Vale do Rio do Peixe/SC
Wendell Fiori, Universidade Federal de Rondônia/RO
Willian Lima Santos, Universidade Federal de Sergipe/SE
Wilmo Ernesto Francisco Junior, Universidade Federal de Alagoas/AL